Euler de França Belém
Euler de França Belém

Estudante de Jornalismo é assassinada a facada. Jéssica Leite tinha apenas 20 anos

A jovem estudava na Universidade Católica de Brasília. Suspeitou de latrocínio, mas delegado aponta para homicídio

Jéssica Leite estudante-de-jornalismo-e-assassinada-em-brasilia

Reprodução

Jéssica Leite César tinha apenas 20 anos e estudava Jornalismo na Universidade Católica de Brasília. Na terça-feira, 14, saiu de casa para ir para a faculdade e não voltou para casa. A garota foi assassinada com uma facada no peito.

Inicialmente, acreditou-se que Jéssica Leite havia sido vítima de latrocínio. Na primeira versão, um casal de criminosos teria roubado seu celular e, ante a resistência, teria esfaqueado a jovem. Mas o delegado Flávio Messina, de Taguatinga Norte, avalia que não está descartada a hipótese, não de latrocínio, e sim de homicídio.

O delegado Flávio Messina sublinha que Jéssica Leite foi assassinada com um único golpe, dado com extrema força, no seu peito. Há uma lesão na mão e o policial frisa que ela possivelmente tentou resistir.

Jéssica Leite 2 estudante de jornalismo assassinada

Reprodução

Uma professora de Jéssica Leite escreveu numa rede social: “Sua voz ficará para sempre em nossa mente. Sua alegria e carisma no nosso coração. Sua juventude foi interrompida pela violência brutal que assusta e mata. Já sentimos sua falta”.

No Facebook de Jéssica Leite, um amigo escreveu: “Eu vou para sempre lembrar do seu sorriso. Não acredito que isso aconteceu, não me conformo. Segurança pública é um problema e você foi, como outros e outras, a comprovação de que precisamos de segurança”.

O “Correio Braziliense” publicou na quinta-feira, 16: “A linha de investigação de homicídio surgiu após a polícia constatar que a mochila da jovem — com carteira, casaco e chips de celulares — permaneceu no local. Em coletiva, o delegado Flávio Messina afirmou que não havia drogas na bolsa. Mais tarde, ao prender três suspeitos do crime, ele confirmou a presença de ‘pouca quantidade de LSD e maconha’, mas afirmou que ainda precisava analisar a presença do ‘material’. Segundo apuração do Correio, a ocorrência aponta que havia uma balança de precisão e um ‘micro-selo’ (sic), porém sem a informação se eram de Jéssica ou se tinham sido plantados”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.