Euler de França Belém
Euler de França Belém

Escritor Victor Heringer morre aos 29 anos

Um de seus livros foi publicado pela Companhia das Letras. Ele trabalhava no Instituto Moreira Salles

O escritor carioca Victor Heringer morreu na tarde de quarta-feira, 7, aos 29 anos.

“O Globo” relata que Victor Heringer “foi encontrado morto próximo ao prédio em que morava, em Copacabana. A causa não foi divulgada pela polícia.

Victor Heringer era apontado como um talento precoce. Seu primeiro romance, “Glória” (editora 7Letras; foi laureado pelo Prêmio Jabuti), conta a história de um artista plástico que busca a mulher impossível. A crítica avalia que não era um só escritor promissor — era um escritor nato.

A Companhia das Letras, uma das maiores editoras do país, publicou “O Amor dos Homens Avulsos”. A história do afeto entre dois meninos era uma maneira, segundo o autor, de “vencer a indiferença do mundo”. Uma entrevista ao “Globo”, Victor Hering disse: “Eu, que antes buscava a saída pela ironia distanciada, pela teoria seca ou pela indignação paralisante, resolvi que a ternura pode ter uma potência também”.

Victor Hering trabalhava no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, e escrevia uma coluna quinzenal na revista de literatura “Pessoa”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Evaldo Lira

Eu diria que ele era um escritor inato.

Sigis

Hoje em dia as notícias são tão fria…
O que levou à morte uma pessoa idade? Qual a causa da morte? Isto não interessa a ninguém, apenas a notícia de que morreu e pronto?
Ja não se fazem mais matérias como antigamente.

Ronaldo

Não vejo nada de mais em saber a causa da morte. Ora, um amigo seu morre, e você não vai querer saber a causa da morte dele? Dei o exemplo de um amigo, mas poderia ser também de um professor, de um ídolo, etc. Isso é normal. Ainda mais se tratando de um jovem. Anormal é criar um mistério em volta da morte de quem quer que seja. Vamos encarar a realidade. Vamos mostrar a verdade.

Paulo

Concordo . Sou leitor do Victor. Ok
Aí abro o jornal e leio que o corpo dele foi encontrado em Copacabana morto.
Ele era u escritor muito especial.
Uma dessas não pode passar batida.
Qual a causa?
Parece notícia fake….
Será mesmo verdade?