Empurrado por sua apaixonada torcida, o Vila Nova ganha do Londrina e é campeão da Série C
21 novembro 2015 às 22h34
COMPARTILHAR
Bom (será?) mesmo é saber que, em 2016, os torcedores poderão assistir um Campeonato Goiano na Série B e o Campeonato Goiano tradicional. Todos com Vila, Goiás e Atlético
A Série B de 2016 será uma espécie de Campeonato Goiano com Goiás, Vila Nova e Atlético e times de outros Estados. O Goiás ainda tenta respirar na Série A, mas a queda para a Série B é o mais provável. Confirmada seu descenso, no próximo ano teremos dois campeonatos goianos, um estadual e, outro, nacional.
No sábado, 21, o Vila fez bonito ao ganhar por 4 a 1 do Londrina, do Paraná, e sagrar-se campeão brasileiro da Série C do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo terminou com 2 a 1 para o Vila, o que dava o título para o Londrina. Mas o Vila, que sempre joga com 12 jogadores — a torcida é atacante, volante e defesa —, partiu para o ataque e fez o terceiro gol. Quando o Londrina desesperou, pondo-se inteiramente no ataque, o Vila fez o quarto gol. Uma bela vitória, e não importa se tem a ver com a pouco importante Série C.
Moisés (foto acima) fez dois gols, Ramires e Zotti fizeram os outros. Bruno Batata fez o gol solitário do Londrina. O estádio Serra Dourada quase explodiu com a festa da mais dionisíaca das torcidas do Cerrado.
Os campões deste ano — Corinthians, na Série A; o Botafogo, na Série B, e o Vila, na Série C — têm torcidas apaixonadas, participantes. O Vila, em termos de torcida, é o Corinthians de Goiás. Alguém ainda duvida de que torcida joga?