Euler de França Belém
Euler de França Belém

Eliane Cantanhêde é demitida pela Folha de S. Paulo. Mas ninguém pediu a sua cabeça

[Eliane Cantanhêde: analista de política do Globo News e ex-colunista da “Folha de S. Paulo”. Foto do Facebook da jornalista]

A colunista Eliane Cantanhêde está na lista dos 13 (número admitido pelo jornal), 15 ou 25 jornalistas demitidos pela “Folha de S. Paulo” nesta semana. No Facebook, a jornalista comentou, brevemente: “Amigos do FB, aviso geral: amanhã [sexta-feira] eu não escrevo mais a coluna na ‘Folha’. Foi bom enquanto durou”.

O jornal “Brasil 247” publicou que Eliane Cantanhêde era a colunista da “Folha” mais alinhada com o PSDB. Não é bem assim. Pelo contrário, muitos chegaram a chamá-la de “petista”. Na verdade, trata-se de uma jornalista objetiva e íntegra, de opiniões às vezes incisivas, possivelmente tenha desagradado, muitas ou algumas vezes, ao petismo e ao tucanato.

Nas redes sociais, notadamente no Facebook, disseram que a presidente Dilma Rousseff pediu a cabeça da repórter. Nada disso aconteceu. A “Folha” alega que fez demissões para cortar custos e aumentar a rentabilidade da empresa. Portanto, o único responsável pela demissão é o jornal da família Frias.

A jornalista permanece no canal Globo News como analista de política, de alta qualidade, por sinal.

12 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antonio Brasil

Alta qualidade para quem, cara-pálida???? A Eliane butox Cantanhêde sempre fez um jornalismo de péssima qualidade….

Simon Salama

A Folha [Do Foro] De São Paulo deveria demitir o INVASOR DE PROPRIEDADE ALHEIA, manda-chuva do MTST. Aquele “burguesinho de boina”

Luiz C. Lopes

Não fale isso!!! Eliane Cantanhêde tem altíssima qualidade jornalística… Conheçam mais o trabalho dela antes de falarem besteira. Ignorantes!

veramariatrend

A jornalista que disse que o PSDB é o partido da “massa cheirosa” desagradou tanto os petistas quanto à cúpula do tucanato. Ficou na Globo News devido ao público elitizado desse canal.

Clau

“Elitizado”? A Globonews é uma porcaria também. A gente assiste de nariz tapado, só para se informar, porque se for exigir um nível de opinião mais elaborado dos apresentadores e comentaristas vai passar só raiva. Exceutuando alguns nomes que se aproveitam, e olhe lá, com muitas ressalvas, como a Renata, do Jornal das 10, o Alexandre Garcia, entre outros poucos, os profissionais da Globonews chegam a ser vexatórios como jornalistas. O Jorge Pontual, pra ficar num exemplo entre tantos possíveis, é de um despreparo que chega a ser caricato, aquele apresentador Sérgio Aguiar é de um primarismo de estudante medíocre… Leia mais

Cesar-DF

Cantanhede era a meu ver a melhor jornalista da Folha. Vão os bons e ficam drogas como Sakamoto e cia. Certamente irá para outro órgão da imprensa não alinhado. Cesar-DF

Cesar-DF

Otima jornalista. Séria, integra e competente. Como não acredito mais em acasos na vida, muito menos na politica, não acho que a demissão dela tenha sido um mero acaso. Enquanto isso, fica gente do quilate de um Sakamoto…

Teresa Neiva

Eliane Catanhede: Não gosto dela. Faz comentários desnecessários, como: agosto, mês do desgosto, ou vamos deixar passar o mês de agosto, que talvez as coisas possam melhorar. Ridícula essa mulher. Supersticiosa que deveria tá em casa fazendo, não sei o que.

Clau

Ela de fato deixa muito a desejar. Mas não porque critica também o PT e sim APESAR disso.

Augusto Roberto de Sorocaba

Ela também não entende nada de previdencia social

Pedro

Concordo com você, ela não entende nada de medicina veterinária também, só entende de política.

Marcos Abrao

despreparada, arrogante e tendenciosa. Se mete a opinar onde não conhece e fala um monte de abobrinhas como a OEA devia se preocupar com a Venezuela. Foi corrigida no ato pelo colega que a Venezuela não integra mais a OEA. Não manja nada de direito internacional e só desinforma o leitor. Está por um triz na Globo News. Os leitores merecem jornalismo sério, competente e isento.

Denise

Agora, com a retirada da Dilma, ela parece sentir-se na obrigação de justificar todos os atos do Temer, uma tristeza.

Silvia Scavone

Adoro ler Eliane Cantanhêde, tem lucidez e sensibilidade de poucos. Acredito que a Folha de SP deve estar contendo gastos realmente, houve um boicote muito grande por ela ser tendenciosa (para esquerda) e pelas mentiras compradas no Data Folha.

Claudia Lourenci

Eliane compromisso com a verdade sempre, adoro