Euler de França Belém
Euler de França Belém

Editora de Portugal vai lançar, em seis volumes e mais livros, a Bíblia Grega

A edição contém 14 livros a mais do que a Bíblia protestante e sete a mais do que a Bíblia católica

iosdusio

A Editora Quetzal, de Portugal, prepara o lançamento da Bíblia, em seis volumes, com tradução de Frederico Lourenço direta do grego.

O editor Francisco José Viegas afirma que se trata de uma tradução inédita em Portugal. É “a Bíblia Grega, Septuaginta, também conhecida por Bíblia dos Setenta”.

A edição contém o Antigo Testamento, em quatro volumes, e o Novo Testamento, em dois volumes.

Frederico Lourenço disse ao jornal “Diário de Notícias”, de Portugal, que “esta será a Bíblia mais completa que os portugueses alguma vez tiveram para ler e destina-se ‘tanto a crentes como a não crentes’”.

Bíblia Grega 1 image

Uma das particularidades da tradução é de que “não é organizada conforme é habitual nos volumes existentes, com uma ordem cronológica que tem início no Gênesis”.

Os seis volumes contém 80 livros, quer dizer, “mais 14 do que as Bíblias protestantes e mais sete do que a tradução do cânone católico.A nova edição em seis volumes conterá os 27 livros do Novo Testamento, mas no Antigo Testamento acrescem sete aos 46 livros da Bíblia católica: o 3º e 4º Livro dos Macabeus, Salmos de Salomão, Odes, Livro de Susana, Bel e o Dragão e Epístola de Jeremias”.

Serviço

Bíblia — Volume I — Novo Testamento: os Quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Quetzal Editores, 440 páginas, tradução de Frederiço Lourenço, 19,90 euros.

Como adquirir

O livro pode ser pedido no site da livraria Bertrand, de Portugal. O endereço na internet é: www.bertrand.pt (a livraria informou ao Jornal Opção que remete livros para o Brasil).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adalberto De Queiroz

Pedidos online no site da Bertrand. Confiram no link abaixo
https://www.bertrand.pt/