Euler de França Belém
Euler de França Belém

E-book conta a história de Pedrinho, o menino que foi sequestrado por Vilma Martins

O e-book está nas livrarias. A edição impressa vai sair em 2015. Renato Alves é repórter experimentado e é dos que mais conhecem a história. Pedrinho casou-se e tem um filho

O repórter Renato Alves lança em versão digital o livro “O Caso Pedrinho” (Geração Editorial, R$ 19,90). A versão impressa será lançada em 2015. Pedro Rosalino Braule Pinto foi sequestrado por Vilma Martins, numa maternidade de Brasília, em 1986, e foi criado pela mãe adotiva em Goiânia como se fosse seu próprio filho. Tempos depois, com a revelação da história, Pedrinho, como se tornou conhecido, voltou a morar com os pais verdadeiros. Ele tem 28 anos, casou-se e tem um filho. A novela da TV Globo “Senhora do Destino” é inspirada na história de Pedrinho.

[Renato Alves: livro é roteiro pronto para um filme. Foto divulgação]

Numa entrevista a Lucas Carvalho, do Portal Imprensa (http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/69827/apos+12+anos+de+apuracao+jornalista+reconta+bastidores+do+caso+pedrinho+em+livro), Renato Alves disse que acompanha o caso desde 2002. “Acabou virando o ‘meu’ caso”, sublinha. Pedrinho leu o livro e disse que o repórter “‘entendeu como poucos’ o lado da família adotiva. Já Maria Auxiliadora, mãe biológica do rapaz, disse que descobriu muito sobre seu filho” por intermédio “do próprio livro”. Pedrinho é um jovem reservado.

Repórter do primeiro time, desses que sabem que uma história precisa ser o mais ampla possível, para ser uma tradução mais próxima do real, Renato Alves assinala que seu livro conta “uma história que parece o roteiro de um filme pronto. Melhor do que a ficção”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.