Euler de França Belém
Euler de França Belém

Dois repórteres deixam redação de O Popular: Ricardo César pede demissão e Pedro Palazzo foi demitido

Os repórteres Ricardo César e Pedro Palazzo deixaram o “Pop” na semana passada. A redação está fazendo testes com possíveis substitutos.

Ricardo César

pedro-palazzo

Pedro Palazzo

Ricardo César decidiu sair porque não queria mais participar do fechamento da edição do jornal, na área de economia, em três finais de semana — folgando apenas uma vez no mês. Outros colegas trabalham um fim de semana e folgam três. O editor Wanderley de Faria, no lugar de atender o pedido do repórter, decidiu que os demais repórteres também contribuiriam para o fechamento.

Pedro Palazzo aceitou a proposta de Elias Vaz (PSB) para trabalhar em seu site de campanha — o vereador será candidato a deputado estadual — e comunicou ao editor de “Cidades”, Márcio Leijoto. A editora-chefe, Cileide Alves, disse a Leijoto que era incompatível o jornalista trabalhar na área de política e assessorar um candidato. O repórter, que não queria sair do jornal, pediu para ser transferido para outra editoria, como “Cidades” ou “Economia”. Cileide Alves não permitiu. Mas um editor do jornal assessora um deputado federal e a editora-chefe não avalia que há incompatibilidade.

Vendas menores

A cúpula do “Pop” está preocupada no momento com dois problemas. Primeiro, as vendas de banca caíram e, como o jornal é “fechado” na internet, não há como aumentar o acesso. Segundo, caiu o lucro dos “Classificados” — que já foram apontados como a “galinha dos ovos de ouro” do jornal.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

dulcimar

a queda nas vendas nas bancas não passa do reflexo do aumento do preço,que aqui na capital passou de 1,50 para 2,50, acham que o consumidor vai engolir um aumento de mai de 50% de um dia para o outro.