Euler de França Belém
Euler de França Belém

2 jornalistas são presos ao tentar extorquir conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. Veja o vídeo

Cada profissional queria receber 25 mil reais e mais um contrato de 5 mil reais por mês

[Os dois jornalistas com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado; foto: reprodução]

O Portal Imprensa relata que os jornalistas Pedro Ribeiro, dono do jornal “Página 12”, e Laerte Lannes, proprietário do jornal “O Mato Grosso”, foram presos pela polícia de Mato Grosso na quarta-feira, 30, quando tentavam extorquir Antônio Joaquim, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

https://www.youtube.com/watch?v=ZRbZYLr-Ebk

Segundo o relato do conselheiro e da polícia, divulgado pelo Portal Imprensa, Pedro Ribeiro e Laerte começaram a publicar “reportagens negativas” contra Antônio Joaquim e, depois, o procuraram para negociar. Se o acordo fosse aprovado, a dupla deixaria de publicar críticas ao conselheiro. Os dois exigiam 25 mil reais para cada e mais um contrato de 5 mil reais por mês para divulgar as ações do TCE. Antônio Joaquim vai assumir a presidência do TCE em 2016.

O advogado de Antônio Joaquim, José Antônio Rosa, avisou a polícia da extorsão. “Eu entrei em contato com a polícia depois da primeira reunião com os dois e avisei a situação”. O delegado Marcel Gomes de Oliveira disse: “Constatamos que os dois estavam em flagrante delito do crime de extorsão. Exigiram que a vítima complementasse o valor e pediram mais 30 mil reais”.

Os jornalistas ainda não tiveram oportunidade de apresentar suas versões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.