Euler de França Belém
Euler de França Belém

Diretor do Grupo Jaime Câmara confirma negociação da TV Anhanguera com o grupo Zahran

Guliver Leão disse ao Jornal Opção que as conversas estão adiantadas e que uma nota será divulgada quando o negócio estiver fechado

Guliver Leão confirma negociação com grupo de Mato Grosso

A TV Anhanguera deve ser vendida para o Grupo Zahran, admitiu ao Jornal Opção na sexta-feira, 2, o diretor Jurídico e de Relações Institucionais do Grupo Jaime Câmara, Guliver Augusto Leão.

“Há, de fato, uma proposta de aquisição por parte do grupo Zahran. Mas o negócio não está inteiramente fechado”, afirma Guliver Leão. “Nós, do Grupo Jaime Câmara, estamos analisando a proposta. Se for factível, fechamos.” O presidente do Grupo Jaime Câmara é Jaime Câmara Júnior.

Guliver Leão afirma que os valores do negócio divulgados pela imprensa (700 milhões de reais) não foram mencionados nas conversas. “Os valores não foram definidos. Porque o negócio ainda está em aberto. Nós vamos informar ao público quando o negócio estiver fechado.”

O Jornal Opção apurou que no Mato Grosso e no Mato Grosso do Sul, o grupo Zahran é controlador das emissoras da TV Globo, o negócio é dado como certo. “O negócio está fechado e a cúpula da TV Globo no Rio de Janeiro já está inteiramente informada dos parâmetros”, afirma um executivo. “O objetivo do grupo Zahran é constituir uma espécie de rede de comunicação no Centro-Oeste.”

A revista “IstoÉDinheiro” informa que a rede de emissoras do grupo Zahran, dono de “sete emissoras nos dois Mato Grosso, está entre as cinco mais importantes afiliadas da TV Globo”. O grupo fatura 350 milhões de dólares por ano e está em ascensão (controla o mercado de gás de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso).

Deixe um comentário