Euler de França Belém
Euler de França Belém

Diogo Mainardi voltará ao “Manhattan Connection”

O jornalista e escritor reassumirá sua cadeira de “agente provocador” no YouTube ou numa emissora de televisão

Franz Paul Trannin da Matta Heilborn (1930-1997), conhecido como Paulo Francis, era a figura mais interessável do “Manhattan Connection”. Desde sua morte, há 24 anos, o programa perdeu o humor ferino e inteligente do jornalista e escritor. Ganhou em ranzinzice com Diogo Mainardi. Ainda assim, com seu mau-humor e excessos verbais, era a pessoa que galvanizava a atenção do público. Sem sua presença incômoda, o “MC” ficou com uma cara, digamos, acadêmica e, também, desconectada.

Diogo Mainardi deixa a impressão no telespectador de que é aquele franco-atirador que (quase) todo mundo quer ser — e, nas redes sociais, às vezes é. Bate duro, não é amigo dileto de meias-palavras e não aprecia os salamaleques dos súditos.

O programa no qual Diogo Mainardi e Kakay se desentenderam | Foto: Reprodução

Ao xingar Kakay (Antônio Carlos de Almeida Castro), o advogado dos donos do poder — mestre na arte de inocentar culpados —, Diogo Mainardi acabou tendo de pedir demissão do “MC”. Para salvar o programa, exibido pela TV Cultura, optou por retirar-se.

Mas, não se sabe por que, a TV Cultura preferiu rescindir o contrato com a produtora do programa, a Blend. Lucas Mendes ensaiou uma explicação que, a rigor, nada explica: “Depois de nove meses, terminou de forma súbita a temporada do Manhattan Connection na TV Cultura. Houve um impasse, alheio a nós, entre a TV e a Blend, que produz o programa. A produtora, que acreditou e investiu em nós, e a TV Cultura, que nos acolheu com extraordinária atenção e profissionalismo, nossa gratidão, sempre. A todos vocês que estão conosco há quase 30 anos, nos despedimos com abraços agradecidos, sem adeus. Estamos investidos na recriação do Manhattan com a volta do querido e indispensável Diogo Mainardi e outras atrações”.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, da “Folha”/UOL, “Mendes ainda não sabe se o caminho é buscar um novo canal de TV ou seguir para o YouTube, mas não se mostra disposto a encerrar o título”.

8 respostas para “Diogo Mainardi voltará ao “Manhattan Connection””

  1. Avatar luiz pelanda disse:

    Tanto o Ricardo, o Pedro e, mais ainda, o Diogo fazem muita falta ao Manhattan. O programa perdeu a essência da análise econômica, política e cultural para tornar-se de entrevista, algumas boas e outras nem tanto. A insistência do Lucas em assuntos desinteressantes, como a vida dos urubus, tornou o programa chato. Ainda assim insisti em vê-lo. Hábito que tenho há décadas. Posso dizer que é o programa de TV que tenho a maior fidelidade. Lamento a decadência e, pelo que parece, na noite de hoje a sua extinção.

  2. Avatar Paulo disse:

    Já conversaram com o Silvio ?

  3. Paulo Francis era insubstituível, mas, Diogo cumpria bem o papel de trazer sim um pouco do que aprendeu com o mestre, e no conjunto com os demais trazia boas contribuições. Esperamos que as “manhattazanas” possam retornar em breve e, quem sabe, ainda melhores.

  4. Avatar Rachel R.Aizenstein disse:

    Eu não acho que o programa estava chato,estava diferente e gostei de ouvir diferentes opinioes dos participantes.Aguardo a volta dos brilhantes jornalistas.Este programa sempre foi ótimo.

  5. Avatar IVO CASTELLOES disse:

    Lamentável a interrupção do programa , um dos poucos da TV brasileira onde havia informação de qualidade com jornalistas criativos e inteligentes.

  6. Avatar Marilda Goldfeder disse:

    Gosto demais do programa estou de luto, rogo que alguma emissora os contrate e os deixe opinar livremente. Acho ótimo a ideia do provocador Diogo Mainardi retorne.

  7. Avatar José Wilson disse:

    Foi uma pena,o término do programa,apesar da inaceitável perda dos jornalistas.Pois o programa na globo news era realmente um exelente programa de jornalismo inteligente.Espero que possam conseguir voltar ao “ar”! Poderiam procurar a CNN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.