Euler de França Belém
Euler de França Belém

Depressão afastou Ricardo Boechat da BandNews FM e da TV Bandeirantes. Ele voltou ao trabalho

O jornalista disse que não vai esconder sua doença e nem vai se tratar de maneira clandestina

Na quinta-feira, 27, Ricardo Boechat voltou ao ar, na Rádio BandNews, e disse que sofreu um “surto depressivo agudo”. Ele decidiu que não vai se tratar de maneira clandestina.

Ricardo Boechat escancarou seu problema: “Simplesmente sofri um colapso, um apagão aqui no estúdio. Nada na minha cabeça fazia sentido. Nenhum texto era compreensível. Os pensamentos não fechavam e uma pressão insuportável dava a nítida sensação de que o peito ia explodir. Fiquei completamente desnorteado e achei melhor me refugiar no meu camarim e esperar socorro médico. A depressão não escolhe vítimas por seu grau de instrução ou situação econômica. Castiga sem piedade e da mesma forma pobres e ricos, anônimos e famosos. Os médicos que estão me tratando disseram que eu estiquei a corda demais, que fiz mais coisas do que deveria fazer e em menos tempo do que seria razoável. Eu fui além dos limites que minha saúde permitia e ignorei todos os sinais físicos e avisos domésticos. Quantas vezes a minha doce Veruska me disse: ‘Você vai pifar! Você vai pifar!’”.

No lugar de falar de política, o jornalista Ricardo Boechat decidiu enfatizar a questão da depressão: “Este papo de hoje é sobre depressão. Um mal que afeta milhões de pessoas, milhares delas no Brasil, um mal sobre o qual é preciso estar informado e não fazer segredo. Como eu agora me descobri fazendo parte dessa população doente, pensei muito nas noites sem dormir dos últimos dias e tomei a decisão de dividir essa experiência com vocês. Se com isso eu conseguir ajudar algum ouvinte a prevenir a depressão ou a curá-la, já me dou por satisfeito. E toca o barco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.