Demissão no SBT provoca crise e redação rejeita contratação de trio do golpe do pix
29 março 2024 às 17h35
COMPARTILHAR
O motivo alegado para a demissão de Silvana Freire, apresentadora do “Bom Dia Bahia”, e Telma Verçosa (cunhada da cantora Daniela Mercury), editora, é a audiência baixa do telejornal. As duas jornalistas eram funcionárias da TV Aratu, retransmissora da programação do SBT na Bahia.
Silvana Freire contou que fez a última apresentação do “Bom Dia Bahia” sabendo que havia sido demitida. Ela trabalhou na CNN Brasil, de onde saiu para trabalhar na TV Aratu.
Comenta-se, nos bastidores, que a TV Aratu vai contratar os jornalistas Marcelo Castro, Daniela Mazzei e Jamerson Oliveira, que foram demitidos da Record Bahia sobre acusação de terem se apropriado de dinheiro, pedido via pix, que seria destinado ao tratamento de uma criança com câncer. A menina acabou morrendo e a família não recebeu o dinheiro. O trio teria desviado 800 mil reais. Daniela Mazzei nega ter participado do esquema golpista.
O ambiente na TV Aratu, quando se falou que o trio seria contratado, teria ficado ruim. Uma das estrelas da emissora, Casemiro Neto, teria sugerido que, se os jornalistas forem contratados, pode pedir o boné.