A excelente jornalista parece desambientada, não enturmada com os colegas. Talvez seja o caso de integrar-se mais à equipe
A repórter Daniela Lima assinava a coluna “Painel”, da “Folha de S. Paulo”. Como se sabe, cada nota de uma coluna é uma micro reportagem. Por isso, ser colunista, embora pareça, não é fácil — tanto que alguns jornais estão disponibilizando repórteres para auxiliar o titular. Ancelmo Gois, Lauro Jardim, de “O Globo”, Robson Bonin, da “Veja”, Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, têm de três a quatro colaboradores. Pois, na “Folha”, Daniela Lima brilhou como colunista — provando ser uma repórter de primeira linha (editor é cargo, não é profissão; só há uma profissão no jornalismo — a de repórter).
Em seguida, Daniela Lima apresentou o “Roda da Viva”, da TV Cultura. Lá, enfática, assertiva e precisa, destacou-se rapidamente. Às vezes, ao pontuar, era melhor entrevistadora do que os demais entrevistadores. Logo chamou a atenção da equipe de editores ligados a Douglas Tavolaro, o presidente da CNN Brasil.

Daniela Lima: jornalista que reporta e analisa os fatos com alta qualidade | Foto: Reprodução
O que se percebe, quando Daniela Lima fala, ao lado de seus colegas na CNN, é que tem conteúdo e processa e conecta as informações com precisão. Ela sabe do que está falando. Parece que vive intensamente o que está expondo (quem sabe, gostaria que os colegas fizessem o mesmo).
Mas há um problema, talvez dois. Daniela Lima às vezes parece desambientada, não enturmada com os colegas. O uso de “parece” é porque não se está transmitindo uma informação, e sim uma impressão. Talvez seja o caso de integrar-se mais à equipe.
Daniela Lima é inteligente, viva, bonita, mas deixa a impressão — frise-se: impressão — de que é mal-humorada e que sempre quer ter a última palavra, acima da dos colegas. Não parece arrogância, e sim vontade de ir além do trivial, de querer que todos sigam no seu ritmo.
Mal educada e grossa com os entrevistados
Concordo plenamente com o comentário.
Bem melhor que os robozinhos! Jornalismo humanizado causa estranhamento. Tomara que não decepcione!
Ela é a melhor escolha da CNN. Muito melhor que o Gottino, Mari Palma e o Siane.
Ela tem uma voz insuportável,parece que fala com a boca fechado e para dentro. Aff!
Eu já tinha percebido a falta de paciência e consequente falta de elegância de Daniela Lima no jornal CNN, mas, hoje, ao escuta-la falar “este tipo de gente” em relação a uma ativista de direita, confirma minha impressão.
Ela é muito mal educada e não disfarça quando o entrevistado fala algo que a contrária. Outro dia tentou ser simpática e ficou dando sorrisos amarelos durante o programa.
Esta “jornalista”; entrevista as pessoas como se estivesse com raiva; é bastante parcial; e distorce a realidade e as falas; RESUMO: Como a maioria dos que trabalham no UOL; são militantes de esquerda a favor do quanto pior melhor; acho que ela deve ser transferida para um setor de culinárias ou moda; pois distorce a notícia a favor ao que pensa que é certo.
Prepotente e tendenciosa, evidentemente parcial.
Ao assistir o programa Mundo Pós-Pandemia pude ver a deselegância da apresentadora com as demais participantes, como se as outras estivessem atrapalhando o programa que não é só dela.
Daniela Lima não tem perfil para o que está fazendo na CNN. Deve mudar ou cair fora o mais rápido possível. Insuportável.
Excelente, quando participa com as demais jornalistas, como entrevistadora de personalidades.
Além do mais, mostra-se sem educação, não sabe ouvir e oratória horrível,
Não gosto dela. Passa uma impressão de esnobe. Desdenha os demais e os entrevistados.
A Daniela está bem, mas para ficar melhor ela deveria apresentar o jornal no lugar da Monalisa
Insuportável, mal educada, claramente parcial nos seus comentários. Prefiro ouvir o pato donald falando.
A unica apresentadora da CNN que não gosto.
Não é para trabalhar na frente das câmeras e sim atrás delas.
Minha opinião.
Sempre está com um sorriso desdenhando das noticias principalmente quando divulga notícias do Governo Jair Bolsonaro ou da Hidroxicloroquina. Aquele Rafael também. Esquerdista. Deveriam ser imparciais
Daniela Lima é insuportável, mal educada, muito parcial, esquerdista, prepotente.
Hoje em dia não vejo mais a CNN no horário em que ela aparece.
Ela odeia quem pensa diferente dela. Ela é arrogante, mal educada.militante das causas esquerdistas. Não tem futuro no jornalismo. É muito parcial, sem ética nenhuma
.Melhor dedicar-se a cuidadora de idosos… coitados…
Voz desagradável, parcial, pouco polida ao ouvir o que não concorda, gosta de parecer melhor que os colegas . Jornalista, NÃO é para dar opinião, é passar a notícia. Alguns parecem não entender isso! Dani Lima, continue com seus pensamentos, mas deixe mostra- los para seus colegas que perguntarem!!
Não gosto da Daniela Lima, assisto todos os dias a CNN, acho a jornalista esnobe. Esses dias uma jornalista da CNN que trazia informações para o 360 teve um probleminha com a fala, acredito q foi por causa da máscara… essa Daniela Lima demonstrou deboche dessa outra jornalista…
Se acha!!
Arrogante ao extremo, não gosto dela. Creio que a sua carreira não irá muito longe.
Como apresentadora a acho insuportável em todos os sentidos!! Arrogante, sem ética, ar debochado, péssima dicção, atropela a fala dos entrevistados e não consegue disfarçar seu jornalismo de esquerda!!