Euler de França Belém
Euler de França Belém

Daniela Lima está bem na CNN Brasil mas parece mal-humorada

A excelente jornalista parece desambientada, não enturmada com os colegas. Talvez seja o caso de integrar-se mais à equipe

A repórter Daniela Lima assinava a coluna “Painel”, da “Folha de S. Paulo”. Como se sabe, cada nota de uma coluna é uma micro reportagem. Por isso, ser colunista, embora pareça, não é fácil — tanto que alguns jornais estão disponibilizando repórteres para auxiliar o titular. Ancelmo Gois, Lauro Jardim, de “O Globo”, Robson Bonin, da “Veja”, Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, têm de três a quatro colaboradores. Pois, na “Folha”, Daniela Lima brilhou como colunista — provando ser uma repórter de primeira linha (editor é cargo, não é profissão; só há uma profissão no jornalismo — a de repórter).

Em seguida, Daniela Lima apresentou o “Roda da Viva”, da TV Cultura. Lá, enfática, assertiva e precisa, destacou-se rapidamente. Às vezes, ao pontuar, era melhor entrevistadora do que os demais entrevistadores. Logo chamou a atenção da equipe de editores ligados a Douglas Tavolaro, o presidente da CNN Brasil.

Daniela Lima: jornalista que reporta e analisa os fatos com alta qualidade | Foto: Reprodução

O que se percebe, quando Daniela Lima fala, ao lado de seus colegas na CNN, é que tem conteúdo e processa e conecta as informações com precisão. Ela sabe do que está falando. Parece que vive intensamente o que está expondo (quem sabe, gostaria que os colegas fizessem o mesmo).

Mas há um problema, talvez dois. Daniela Lima às vezes parece desambientada, não enturmada com os colegas. O uso de “parece” é porque não se está transmitindo uma informação, e sim uma impressão. Talvez seja o caso de integrar-se mais à equipe.

Daniela Lima é inteligente, viva, bonita, mas deixa a impressão — frise-se: impressão — de que é mal-humorada e que sempre quer ter a última palavra, acima da dos colegas. Não parece arrogância, e sim vontade de ir além do trivial, de querer que todos sigam no seu ritmo.

22 respostas para “Daniela Lima está bem na CNN Brasil mas parece mal-humorada”

  1. Débora Giglio disse:

    Mal educada e grossa com os entrevistados

  2. MARIA ARLETE DOS SANTOS disse:

    Concordo plenamente com o comentário.

  3. Bathista Freire disse:

    Bem melhor que os robozinhos! Jornalismo humanizado causa estranhamento. Tomara que não decepcione!

  4. Bianca Medeiros disse:

    Ela é a melhor escolha da CNN. Muito melhor que o Gottino, Mari Palma e o Siane.

  5. Anne Aparecida Costa Teixeira disse:

    Ela tem uma voz insuportável,parece que fala com a boca fechado e para dentro. Aff!

  6. Eliane Silva disse:

    Eu já tinha percebido a falta de paciência e consequente falta de elegância de Daniela Lima no jornal CNN, mas, hoje, ao escuta-la falar “este tipo de gente” em relação a uma ativista de direita, confirma minha impressão.

  7. E Souza disse:

    Ela é muito mal educada e não disfarça quando o entrevistado fala algo que a contrária. Outro dia tentou ser simpática e ficou dando sorrisos amarelos durante o programa.

  8. Esta “jornalista”; entrevista as pessoas como se estivesse com raiva; é bastante parcial; e distorce a realidade e as falas; RESUMO: Como a maioria dos que trabalham no UOL; são militantes de esquerda a favor do quanto pior melhor; acho que ela deve ser transferida para um setor de culinárias ou moda; pois distorce a notícia a favor ao que pensa que é certo.

  9. Douglas disse:

    Prepotente e tendenciosa, evidentemente parcial.

  10. Regina de Oliveira Costa disse:

    Ao assistir o programa Mundo Pós-Pandemia pude ver a deselegância da apresentadora com as demais participantes, como se as outras estivessem atrapalhando o programa que não é só dela.

  11. ronaldo v. canali disse:

    Daniela Lima não tem perfil para o que está fazendo na CNN. Deve mudar ou cair fora o mais rápido possível. Insuportável.
    Excelente, quando participa com as demais jornalistas, como entrevistadora de personalidades.
    Além do mais, mostra-se sem educação, não sabe ouvir e oratória horrível,

  12. Claudinne disse:

    Não gosto dela. Passa uma impressão de esnobe. Desdenha os demais e os entrevistados.

  13. Amauri disse:

    A Daniela está bem, mas para ficar melhor ela deveria apresentar o jornal no lugar da Monalisa

  14. Antonio Rosa disse:

    Insuportável, mal educada, claramente parcial nos seus comentários. Prefiro ouvir o pato donald falando.

  15. Francis disse:

    A unica apresentadora da CNN que não gosto.
    Não é para trabalhar na frente das câmeras e sim atrás delas.
    Minha opinião.

  16. VALDIMIR DOUGLAS DE SOUZA disse:

    Sempre está com um sorriso desdenhando das noticias principalmente quando divulga notícias do Governo Jair Bolsonaro ou da Hidroxicloroquina. Aquele Rafael também. Esquerdista. Deveriam ser imparciais

  17. [email protected] Yahoo.com.br disse:

    Daniela Lima é insuportável, mal educada, muito parcial, esquerdista, prepotente.
    Hoje em dia não vejo mais a CNN no horário em que ela aparece.

  18. luiz Francisco Flores disse:

    Ela odeia quem pensa diferente dela. Ela é arrogante, mal educada.militante das causas esquerdistas. Não tem futuro no jornalismo. É muito parcial, sem ética nenhuma
    .Melhor dedicar-se a cuidadora de idosos… coitados…

  19. Angela disse:

    Voz desagradável, parcial, pouco polida ao ouvir o que não concorda, gosta de parecer melhor que os colegas . Jornalista, NÃO é para dar opinião, é passar a notícia. Alguns parecem não entender isso! Dani Lima, continue com seus pensamentos, mas deixe mostra- los para seus colegas que perguntarem!!

  20. Priscila Farias disse:

    Não gosto da Daniela Lima, assisto todos os dias a CNN, acho a jornalista esnobe. Esses dias uma jornalista da CNN que trazia informações para o 360 teve um probleminha com a fala, acredito q foi por causa da máscara… essa Daniela Lima demonstrou deboche dessa outra jornalista…
    Se acha!!

  21. Edson Araujo disse:

    Arrogante ao extremo, não gosto dela. Creio que a sua carreira não irá muito longe.

  22. Paulo Guimarães disse:

    Como apresentadora a acho insuportável em todos os sentidos!! Arrogante, sem ética, ar debochado, péssima dicção, atropela a fala dos entrevistados e não consegue disfarçar seu jornalismo de esquerda!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.