Com o apoio de Mariliz Pereira Jorge, as jornalistas vão comentar e debater as notícias da semana

Cristina Serra, migra da Globo para o YouTube
A Globo deixava jornalistas profissionais pelo caminho, mas seus jornalistas faziam o impossível para não perder o emprego — dados os melhores salários do mercado, às condições de trabalho adequadas (apesar das pressões, tidas como excessivas, mas sem as quais não se faz jornalismo de qualidade) e à consagração estelar. Não é mais assim. Hoje, as pessoas saem e, sim, não ficam deprimidas. É o caso de Mara Luquet, especializada em economia que fez sucesso na GloboNews. Na quarta-feira, 31, Cristina Serra, uma das repórteres televisuais mais qualificadas do país, anunciou que está deixando a Globo (o contrato não foi renovado). A diversificação do mercado, pós-internet, abriu novos campos de trabalho — para além das mídias tradicionais —, nos quais os jornalistas são seus próprios patrões.

Mara Luquet: diretora do programa MyNews
Cristina Serra vai trabalhar com Mara Luquet, Thais Heredia e Mariliz Pereira Jorge (colunista da “Folha de S. Paulo”) no canal MyNews, no YouTube. O canal será lançado entre fevereiro e março. Mara Luquet disse à “Veja” que um dos programas vai analisar as principais notícias da semana e vai antecipar temas que serão debatidos na semana seguinte. A jornalista que está deixando a Globo vai comentar os fatos políticos, será a peça-chave na cobertura das eleições deste ano. Thais Heredia vai entrevistar empresários e, como Mara Luquet, será comentarista de economia. Mariliz Pereira Jorge, que escreve artigos polêmicos, será comentarista. Trata-se de um timaço de mulheres competentes, que sabem o que estão fazendo.

Thais Heredia, ex-GloboNews, vai trabalhar com Mara Luquet
Numa rede social, Cristina Serra relatou: “Depois de 26 anos, encerro hoje meu contrato com a Rede Globo. Aos amigos e parceiros que tanto me ensinaram, com generosidade e enorme competência, meu mais afetuoso muito obrigada. A vida abre novas trilhas. A elas, pois. E, como eu vivo dizendo ao meu filho: vamos em frente! Com coragem e alegria. Sempre”.

Mariliz Pereira Jorge será uma das comentaristas do MyNews
Com seu jornalismo preciso, com sua simpatia à flor da pele, Cristina Serra fará falta à Globo e aos telespectadores. Mas terá liberdade, no “MyNews”, para não apenas apresentar as informações. Poderá interpretá-las, situando-as, de maneira mais ampla, para o público.
Cristina Serra é uma repórter experimentada, com experiência internacional. Ele foi repórter do “RJTV”, do “Bom Dia Rio”, do “Jornal do Brasil”, do “Jornal Hoje” e correspondente da Globo em Nova York.
Sensacional este timaço de jornalistas. Sorte e sucesso.
Sucesso para todas as jornalistas. Que “timaço”!!!!
Faltou dizer que Cristina Serra é excelente repórter d texto e que trabalhou na sucursal de Brasília do Jornal do Brasil, nos bons tempos do veículo
Thaís Heredia, Mara Luquet e Cristina Serra sao um timaço. Sucesso pra elas
Quando irá iniciar as atividades do canal.
Parabéns esse timaço, desde já muita luz, sucesso virá com o trabalho, isso é certo.
High quality.
É isso aí , quem tem competência se estabelece!
Sucesso!
Muito bom! A Globo, que está cada vez pior, perde mais uma estrela brilhante. Serra e Luquet vão arrebentar!
Este time é imbatível, estarei na primeira fila.
Parabéns
Sucesso pra todas vcs , mulheres fe talento e fibra !
Eu sempre disse que thais além de talentosa possui uma veia cômica podendo explorar para o lado satírico. Um exemplo que serve como referência seria a forma de expressão do saudoso joelmir betting. Sucesso.
Posso imaginar como essas três profissionais de peso vão dar um show nesse novo projeto. Quero acompanhar! A Globo perde, pensei que nós, telespectadores, iríamos perder também, mas acho que vamos é ganhar! Sucesso meninas!
Só gatona de meia-idade. Todas lindas.
grandes profissionais, sempre bom ouvir gente com experiencia de mercado, sucesso meninas
Cristina Serra exemplo de competência e simpatia…….esoero reve-la em breve!!!!!!