O publicitário e marqueteiro Célio Rezende, o Jubinha — conhecido no Norte goiano como “Príncipe de Mutunópolis” —, é um sábio. É autor de frases impagáveis e merece mais reconhecimento do mercado. Inteligente e perspicaz, está sempre com ideias novas que muitos copiam e não citam a fonte.

Na semana passada, Célio Rezende — que não é parente de Iris Rezende, mas o político costumava dizer, brincando, que era seu neto — disse ao Jornal Opção: “Você sabe qual é o único jornalista pentacampeão?”.

Ouvi, disse que não sabia. Célio Rezende ficou calado por um tempo e, em seguida, tascou: “Ora, meu amigo, estou falando do Urias Júnior”.

Urias Júnior ou Sênior: pentacampeão da comunicação pública | Foto: Reprodução

Inocente, perguntei: “Mas o Urias Júnior já foi jogador de futebol?” Claro, eu estava pensando na Copa do Mundo Catar…

Com aquele sorrisão, o mesmo com o qual convenceu cubanos de que era quase embaixador do Brasil e amigo íntimo de Chico Buarque (semideus em Cuba), Célio Rezende vociferou: “Pare de só pensar em futebol, Euler. Vamos pensar grande”.

Grande como, amigo Célio? “É o seguinte: Urias Júnior, o Grande, ocupou cinco secretarias de Comunicação nas cidades mais importantes de Goiás”.

Célio Rezende, Príncipe de Mutunópolis: publicitário e marqueteiro do primeiro time | Foto: Facebook

Quais cidades, jovelho Célio? “Fique atento, Urias, que, de tão experiente, deveria ser chamado de Sênior e não de Júnior, já ocupou as secretarias de Comunicação das prefeituras de Aparecida de Goiânia (com Ademir Menezes), Goiânia (com Iris Rezende), Itumbiara, Senador Canedo (com o prefeito Fernando Pelozo) e Trindade (como prefeito Marden Júnior). No momento, é secretário de Comunicação de Fernando Pelozo, em Senador Canedo. É craque, uma espécie de Mbappé da comunicação pública. Ah, não ficou bom?! Então, vamos lá: uma espécie de Neymar ou Vini Jr. da comunicação pública”.

Pois o Célio tem razão: Urias Sênior — ops, Júnior — é mesmo pentacampeão. Sobretudo, é competente e gente boa.