Conheça o goiano que faz sucesso com uma rádio na Inglaterra

08 outubro 2023 às 00h01


COMPARTILHAR
Neto Brazil nasceu em Goiânia e, na adolescência, mudou-se com a mãe, Meiry Lúcia, para o país de William Shakespeare — a Inglaterra (ou, para alguns, a Pérfida Albion). No país dos escritores Ian McEwan e Julian Barnes, estudou inglês (consta que, de tão fluente, fala o inglês da rainha) e fez o curso de Jornalismo. Trabalhou como entregador de pizza e, por isso, pôde compreender, na prática, a alma dos fleumáticos britânicos e compreender como se relacionam com estrangeiros.


Em 2021, Neto Brazil — conhecido pelos amigos e parentes como Nolbertinho (é neto do líder comunitário Nolberto Alves, Dete, de Goiânia) —, com a cara, a coragem, talento e profissionalismo, fundou a Rádio Brazil UK, que conta com estúdios em Londres e em Southampton.
Seu tio, Giovani Ribeiro, assinala: “A Rádio Mais Brasil UK é a voz vibrante da comunidade brasileira no Reino Unido. Com uma programação diversificada, a emissora oferece uma ampla variedade de programas ao vivo que incluem entretenimento, música, entre outras cositas más. É a conexão perfeita para os brasileiros que vivem no Reino Unido, mantendo-os atualizados, entretidos e conectados com sua cultura e raízes, mesmo a milhares de quilômetros de suas casas”.
De acordo com Giovani Ribeiro, a Rádio Mais Brazil faz sucesso no Brasil e no mundo. Trata-se de uma rádio globalizada, que leva o Brasil para o mundo e o mundo para os brasileiros.


Neto Brazil, de 34 anos, dado o trabalho de sua rádio, foi homenageado pela premiação Melhor do Brasil no Mundo. Idealizado pelo empresário Rafael dos Santos, o evento da entrega do prêmio é apresentado pela ativista e empresária Luiza Brunet. Foram homenageados e premiados profissionais de 23 categorias. Três delas são categorias especiais: Prêmio Luiz Brunet de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, o Prêmio Rainha Diambi de Inclusão de Raça e o Prêmio Bullock de Inclusão de Pessoas com Deficiência.
Marisa Abel ganhou o Prêmio Melhor Imprensa Brasileira no Mundo. A paulista é radicada nos Estados Unidos. Maria Eduarda Galvin também foi premiada.
Confira o link da rádio