Euler de França Belém
Euler de França Belém

Com câncer, ex-apresentador do Jornal Nacional decide morar no Retiro dos artistas

Viúvo, Berto Filho está acamado, fala muito pouco, mas pretende publicar um livro

Berto Filho 1 210116-jn-imagem8

O jornalista Berto Filho, de 75 anos, está fazendo tratamento de um câncer no estômago e, como precisa de cuidados especiais, decidiu morar no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

A administradora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, disse ao jornal “O Dia” que, embora acamado e falando pouco, Berto Filho diz que pretende publicar um livro.

Berto Filho 2 hqdefault

“Ele teve perdas consideráveis no último ano, como a irmã e mulher. Logo após o falecimento da companheira, descobriu a doença. Não tinha como ele viver sozinho, em Cabo Frio. Aqui, terá toda a assistência. Vamos levá-lo ao médico e estaremos atentos a cada horário dos remédios dele”, afirma Cida Cabral.

Berto filho, que trabalha como jornalista desde a década de 1950, foi apresentador do “Jornal Nacional”, do “Fantástico e do “Jornal Hoje”. Deixou a TV Globo em 1986. Trabalhou na TV Rio, em 1989, e depois, na TV Manchete, foi apresentador do “Manchete Primeira Mão” e do “Jornal da Manchete”. Em 2004, voltou à TV Globo, como locutor do “Fantástico”, substituindo Celso Freitas, que havia sido contratado pela TV Record.

Dono de uma voz bonita, parecida com a de Cid Moreira, Berto Filho fez sucesso como apresentador e locutor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.