Com a empresa em crise, jornalistas e colunistas publicaram notas, reportagens e entrevistas sugerindo que o Piquiras estava “muito bem”

A coluna Bastidores publicou, há alguns meses, que o restaurante e empório Piquiras estava em crise e que seu proprietário Marcelo Piquiras cogitou vendê-lo. Chegou a conversar com Odilon Santos, empresário do setor de transporte coletivo, com presença inclusive em Angola. Foi um deus-nos-acuda nas redes sociais, com colunistas sociais defendendo o empresário — não se sabe de que — e o próprio dono do restaurante-empório concedeu entrevista garantindo que tudo estava bem. Não estava, é claro. Agora, sabe-se que o Piquiras, em processo de recuperação judicial, deve pelo menos 17 milhões de reais. O buraco é fundo, muito fundo.

A coluna Bastidores acerta quase sempre porque publica informações verdadeiras, não aquilo que os lobbies querem e, até, exigem de alguns jornalistas. Alguns sabiam da crise, mas, possivelmente por amizade ou interesse, decidiram camuflá-la. A coluna do Jornal Opção — contra os que adoram elogiar e estão sempre errando (os primeiros a chegar atrasados) — deu a informação e acertou na mosca.