Euler de França Belém
Euler de França Belém

CNN Brasil precisa manter o padrão Globo de qualidade

A rede está cometendo erros, alguns sem importância, mas reveladores de que o controle de qualidade não está no mesmo nível da Globo e da GloboNews

A dupla Walter Clark e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Boni, criou o padrão Globo de qualidade. Quem o copiou, um pouco que seja, melhorou o próprio padrão. Mas não é fácil, desde o início, adotar um controle de qualidade (quase) absoluto. A CNN Brasil está no ar há poucos dias e, embora sem a experiência da Globo e da GloboNews, não está fazendo feio. Há erros, assim como há nas outras redes. Mas algumas falhas são primárias.

Na manhã de quarta-feira, 1º, a CNN Brasil destacou: “Maia cobra MP sobre supensão de contratos de trabalho”. O “título” (ou chamada) não cabia no espaço, por isso o editor excluiu um “s”, aleijando a palavra “suspensão”? Talvez. Mais factível é que, na pressa, o jornalista que escreveu o micro texto — e obviamente não é o repórter que estava no ar — “engoliu” uma letra. Acontece. Mas a nova rede quer ser o lado B da Globo ou quer disputar o lado A?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.