Euler de França Belém
Euler de França Belém

CNN Brasil mostra ousadia e contrata âncora da TV Globo

Gloria Vanique trabalhou durante 13 anos na Globo e apresentava o “Bom Dia São Paulo”

A política de reduzir salários, mantendo uma carga horária pesada, não está funcionando bem para a TV Globo. A maior rede de televisão do país está sob ataque da CNN Brasil, que, depois de tirar Márcio Gomes dos quadros da concorrente, agora leva a apresentadora Gloria Vanique, que apresentava o “Bom Dia São Paulo” — ao lado de Rodrigo Bocardi — e participava do “Bom Dia Brasil”.

“A CNN Brasil anuncia a contratação da jornalista Gloria Vanique, ex-âncora da Rede Globo. Ela apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão do canal, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil”, afirma a cúpula da CNN.

Gloria Vanique: nova apresentadora da CNN Brasil | Foto: Reprodução

“Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um”, afirma a jornalista.

Comenta-se, em alguns sites, que Sandra Annenberg, que apresenta o “Globo Repórter” — não estaria satisfeita (o que nunca disse publicamente) —, também recebido uma proposta. Nem a jornalista nem a CNN Brasil confirmam conversações. Mas há mesmo outros profissionais da Globo na mira da rede rival.

A CNN Brasil está pagando melhores salários do que a Globo. Há quem aposte, nos corredores da Vênus Platinada, que a política de redução de salários, depois das investidas frequentes da concorrência, será revertida.

O detalhe é que a CNN Brasil decidiu contratar jornalistas mais experientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.