Euler de França Belém
Euler de França Belém

Cinegrafista da TV Cultura morre afogado

Ronaldo Luiz Rodrigues da Silva tentou ajudar pessoas que estavam num barco com problemas, mas acabou sendo levado pela correnteza

Um pescador encontrou o corpo do cinegrafista e velejador Ronaldo Luiz Rodrigues da Silva, da TV Cultura (do Pará), na sexta-feira, 17, no complexo do Ver-o-Rio, em Belém, capital do Estado do Pará.

Levado pela correnteza da Baía do Guajará, Ronaldo Luiz se afogou. Ele havia deixado seu barco para ajudar pessoas cuja embarcação estava com problemas. Porém, dada a forte correnteza, acabou por se afogar.

Ronaldo Silva: cinegrafista da TV Cultura do Pará | Foto: Redes sociais

A diretora da TV Cultura, Vanessa Vasconcelos, lamentou a morte do colega: “Além do excelente profissional, amigo, parceiro e solidário. Ronaldo era um excepcional velejador. O que fica de recado para todos nós é que a gente não deve se prevalecer da nossa segurança em qualquer momento. Ronaldo pulou na água para ajudar outra embarcação e foi levado pela maré. Muito triste”.

Há outro aspecto trágico, apontado por Vanessa Vasconcelos. O único irmão de Ronaldo Luiz também morreu afogado. “Eram dois filhos. Anos atrás, o irmão deles também morreu afogado no mês de julho. Ele deixa um dois pais que precisavam muito dele.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.