Euler de França Belém
Euler de França Belém

Cileide Alves explica sua saída de O Popular. PMDB e governo disputam seu “passe”

José Nelto sugere sua contratação para a área de imprensa do PMDB. Mas o governo do Estado pode nomeá-la para sua área de jornalismo

Cileide Alves 1

A jornalista Cileide Alves trabalhou quase 28 anos na redação de “O Popular”. Seu saldo é positivo. Trata-se de um profissional competente, com larga experiência como repórter e editora. Na segunda-feira, 2, divulgou uma carta explicitando sua saída e informando que vai escrever no seu blog. O deputado estadual José Nelto disse ao Jornal Opção que vai convidá-la para prestar assessoria de imprensa ao PMDB. O mais provável é que assuma algum cargo, na área de comunicação, no governo do Estado de Goiás.

A seguir, na íntegra, a carta de Cileide Alves

Despedida do POPULAR

Cileide Alves

Nesta segunda-feira, 2 de maio de 2016, fechei um longo e belo ciclo em minha vida, que começou em 18 de agosto de 1988: conclui minha colaboração com o jornal O POPULAR.

Foi uma separação consensual e amigável. E só guardarei boas lembranças desses 28 anos. Lá transformei-me na profissional que sou hoje. O jornal, liderado pela família Câmara, por quem tenho enorme respeito e carinho, abriu oportunidades que qualquer profissional almeja encontrar e eu agarrei todos elas com dedicação, esforço, ética e profissionalismo.

Comecei foca, repórter de política. Aprendi rápido e logo os degraus surgiram e eu os escalei: subeditora de Política, editora de Política, editora-executiva, colunista política (a primeira mulher analisando política no jornal) e editora-chefe (também primeira mulher nesta função). Ultimamente era editorialista e cuidava das páginas de opinião.

Como profissional, consegui fazer a transição do jornalismo industrial para o jornalismo pós-industrial. Estou verdadeiramente feliz em poder alçar outros voos. Deixo meus agradecimentos aos meus queridos colegas de Redação, com quem muito aprendi, aos muitos colegas do GJC e à família Câmara.

Em especial, um agradecimento a todos os leitores do POPULAR. Foram vocês que me motivaram a me esforçar, a apurar a melhor informação, a duvidar de histórias mal contadas, enfim, a fazer um jornalismo de qualidade para lhes entregar diariamente.

A gente continua se encontrando nas redes sociais e em meu blog medium.com/@cileidealves.

(Foto do Facebook de Cileide Alves)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.