Euler de França Belém
Euler de França Belém

Christiane Pelajo vai apresentar o Conexão GloboNews

Um trio de mulheres vai comandar o jornal: Camila Bomfim, Christiane Pelajo e Leilane Neubarth

A jornalista-apresentadora Christiane Pelajo é vítima frequente de sites que publicam “fofocas” sobre profissionais da imprensa. Tais blogs já divulgaram várias “reportagens” sobre seu afastamento da GloboNews. O problema é que um site publica e outros replicam. Com tanta repercussão, o que é fake news acaba por se tornar “verdade”. A jornalista, por ser exigente — o que deve ser regra, e não exceção —, é apontada como “chata” e, até, “problemática”. Ela é profissional — só isso.

Christiane Pelajo: apresentadora da GloboNews | Foto: Reprodução

Pois, ao contrário do que diz o jornalismo “fofoquista”, Christiane Pelajo será a nova âncora do “Conexão Globonews”, em São Paulo, a partir de julho. Leilane Neubarth (espécie de vinho do jornalismo: permanece ativa, firme e crítica) e Camila Bomfim ficam, respectivamente, no Rio de Janeiro e Brasília. As três mosqueteiras — profissionais competentes e experimentadas — vão comandar o jornal da GloboNews.

“Percebo que todos os meus sentidos ficam mais apurados: enxergo melhor, ouço melhor, sinto as coisas melhor”, diz Christiane Pelajo. Está certa. Não se trata de uma apresentadora tradicional. Ela é enfática e posicionada. Não perdeu o espírito de repórter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.