Christiane Pelajo deixa o Jornal da Globo e vai assumir apresentação de outro programa
16 outubro 2015 às 08h49
COMPARTILHAR
William Waack vai ser o único apresentador do jornal noturno da TV Globo
Christiane Pelajo pediu para deixar o “Jornal da Globo” não por que estivesse insatisfeita com o jornalismo da rede. O problema é o horário do “JG” — muito tarde, o que, muitas vezes, prejudica as relações familiares. Depois de dez anos no ar, finalmente a cúpula do jornalismo da Globo acatou a solicitação da jornalista e vai colocá-la noutro programa, ainda não definido. Especula-se que pode ir para o “Jornal Nacional”, como substituta eventual, para o “Jornal Hoje” e, até, para o “Fantástico”. Fala-se, até, numa volta para o Globo News.
Comunicado de Ali Kamel, diretor de Jornalismo da TV Globo
“Depois de dez anos na bancada do ‘Jornal da Globo’, ao lado de William Waack, Christiane Pelajo vinha solicitando mudança de horário por razões pessoais e compreensíveis. Combinamos que isso aconteceria quando surgisse um novo projeto. Esse novo projeto surgiu. Ontem, conversamos, e decidimos que ela se dedicará desde já a ele, que será anunciado em breve. Por esse motivo, deixa desde já a bancada do JG. Antes, porém, Chris terminará uma série do JG a que está dedicada há alguns meses.
“Nesses dez anos, Chris demonstrou todo o seu talento dividindo a bancada com Waack: fez grandes coberturas nacionais e internacionais, séries de reportagem de fôlego e ajudou o JG a ter a reputação que tem. No novo projeto, terá certamente o mesmo desempenho.
“A partir de hoje, William Waack passa a ser o único condutor do Jornal da Globo, e fará, graças ao seu brilhantismo e capacidade de análise, o telejornal cumprir ainda mais profundamente a sua missão: contextualizar e explicar as notícias do dia, situando o leitor diante delas, sem deixar de dar todos os acontecimentos da noite.
“Juntamente com Jorge Sacramento e toda a equipe, ajudará a implementar mudanças de formato, linguagem e conteúdo, com o mesmo objetivo que citei há pouco. Tudo será feito de forma paulatina e sutil. Por isso, não se pode falar num novo JG e, consequentemente, não haverá sequer data de estreia. Waack é o profissional talhado para um noticioso como o JG. Brilhará, como brilhou até aqui. A todos boa sorte.”