O afastamento do apresentador teria um salário considerado alto pela rádio e o Grupo Globo está unificando seus meios de comunicação
Pense num jornalista que sabe tudo sobre todos os meios de comunicação. Você está pensando em Fernando Molica. Ele brilhou no jornalismo impresso durante anos, produzindo reportagens de primeira linha (na “Folha de S. Paulo” e “O Globo”). Em seguida, ao passar para a televisão (TV Globo), contribuiu para tornar o jornalismo televisivo menos superficial, dando-lhe densidade. No rádio, confirmando seu imenso talento, não deixou de brilhar. Escreveu livros de excelente qualidade, nas áreas de ficção (“Notícias do Mirandão”) e não-ficção (“O Homem Que Morreu Três Vezes”, sobre um guerrilheiro brasileiro que morou na Europa e lá desapareceu; ele foi casado com uma goiana de Pirenópolis e conviveu com o Chacal). Pois, mesmo com um currículo de primeira linha, o repórter foi demitido pela CBN.
Fernando Molica era âncora do programa “CBN Rio”. A sua dispensa segue a do gerente de Jornalismo, Julio Lubianco. Ele será substituído por um jornalista da emissora. Por enquanto, estão ancorando o programa Bianca Santos e Frederico Goulart.
A demissão teria a ver com o salário, considerado alto, do jornalista. O Portal Comunique aponta outra razão: “Existe um movimento de aproximação da emissora de rádio com a GloboNews. Inclusive, há a possibilidade de deslocamento dos estúdios do veículo radiofônico para a sede do canal de notícias, na Rua Lopes Quintas. Por isso, a empresa estaria enxugando os seus quadros”. O objetivo é integrar todos os meios de comunicação da Rede Globo.
Uma pena realmente, excelente profissional!!!!
Sabe o mais estranho de tudo ? É que nós ouvintes considerados a parte mais importante de toda essa máquina .Sempre somos meio marido traído ou seja sentimos a falta da pessoa vamos procurar e sabemos da demissão.é muita falta de respeito mesmo.O cara é ótimo,versátil e tantas outras qualidades .Um beijo Molica e boa sorte por aí,mas olha sai da reta da Globo cara,Novos rumos tá !
Claudia vc tem toda razão.,algumas semanas a traz a CBN divulgava uma matéria de uma empresa de trem que pediu desculpa ao usuário por ter adiantado a saída do trem em 2 segundos .A CBN faz uma festa quando contrata um âncora ou comentarista anuncia um mês de antecedência foi assim com Moreno e com a equipe de comentaristas de futebol,e quando demite deixam o ouvinte com cara de idiota sem saber o que aconteceu a CBN deveria seguir o exemplo da empresa Japonse de trem e ser mais honesta com o ouvinte ouço a CBN 12 horas por dia… Leia mais
Uma pena. A CBN está se desfazendo com a nova gestão orientada unicamente a custos. Ouço a CBN desde o dia de sua inauguração e ela está perdendo muito em qualidade. Aqui no Rio, então, nem se fala. O que mais me assusta é que o ouvinte, que suporta a emissora, não é nem ouvido nem comunicado das mudanças. Péssima gestão.
Uma pena: o CBN-Rio ficou sem graça; ficou mais próximo ao desalento que ficou esta pobre cidade!!!
Espero que não mexam com Sardenberg, Milton Jung e Roberto Nonato do CBN Brasil!
concordo com você Ursula Manny. Tiraram a carolina moran e o joão carlos santana,fiquei muito triste.
Acho que o motivo foi outro. No programa, o Molica tinha uma perspectiva muito crítica em todos os assuntos e isto deve ter desagradado a muita gente. Uma pressãozinha e a CBN o demitiu. O pior é que os ouvintes ficaram sem saber de nada.
O mesmo que fizeram com Maurício Martins.
A verdadeira razão é que o Molica estava extrapolando o padrão globogolpista de esquerdopatia dissimulada, com comentários cada vez mais inflamados e parecidos com os dos militantes psolistas e petralhas, sempre atacando a sociedade, a Polícia e os valores morais e éticos.
Hahaahahahaahahahahahahahahha. Esquizofrênico.
Primeiro destruíram o jornalismo esportivo juntando om
o da Rádio Globo. Resultado alcançado ouvintes migraram para outras rádios.
Agora vão destruindo o jornalismo trentando juntar
com a Gobo News.
Executivos que so sabem cortar custos o mercado está
cheio, raro são aqueles que inovam.
A saída de Fernando Molica é mais do mesmo.
Mostra que mesmo esta poderosa empresa não está livre da crise econômica. É lamentável porque Molica é um excelente jornslista e vai fazer falta.
Com todo o respeito pelas opiniões emitidas e reconhecendo, por outro lado, o indubitável profissionalismo do citado jornalista, entendo como acertada a demissão pela empresa. Em realidade, desde sua estreia achei o aludido jornalista sem tônus como âncora, sem ânimo, infelizmente.
Concordo com você. Não questiono a capacidade do jornalista. Porém, lhe faltava dinamismo e ouvi-lo podia se tornar, muitas vezes, algo arrastado e sonolento.
Sem falar que a Bianca Santos leva muito bem o programa. Para quem estava acostumada com a Lilian Ribeiro, o Molica parecia estranho…
Entendam, não questiono a qualidade e competência dele, mas no rádio, pra mim, não encaixou…
Lamentável! Conseguiram acabar com a CBN Rio . Atualmente só ouço Tupi e Band News .
Excelente molica, Educado, Inteligente, Descontraído e um bom papo. Já jáa gente se encontra em outra estação.
Só nos resta a Band, com Boechat.
É uma pena, o Molica vai fazer falta. O programa perdeu um excelente radiocomunicador. Não ouço mais o CBN Rio.
De todos que passaram pelo CBN Rio, Maurício Martins em dobradinha com a Lilian Ribeiro foram os melhores. Porém fugiam da linha de “isenção” da emissora e foram logo defenestrado. Não ouço mais o CBN Rio há muito tempo depois de anos. Ricardo Boechat no Band News Rio me satisfaz mais.
Já passou vários âncoras pelo o programa cbn Rio, eu comecei ouvir este programa quando era Sidney Resende. Um excelente âncora, até hoje não entendi porque a cbn demitiu o Sidney Resende. Estar predefinido pra Bandeirantes.
Trata-se de um excelente profissional do qual eu não conhecia, mas que em tão pouco tempo conseguiu minha admiração. Acho que na ausência dele deveriam dar uma abertura maior para o Frederico Goulart.
Uma pena. Faz muita falta. Não sabia de sua saída, cheguei a pensar ser temporário. Sua substituta parece ser mais o perfil da emissora. Muito imparcial. Molica era mais envolvente. Estarei ansioso por sua estréia em outra rádio.
Lamentável o desligamento do jornalista Fernando Molica, bem como outros de seu gabarito. Vemos que a experiência, anos de trabalho e dedicação e conhecimento profissional não são mais qualidades levadas em conta para conseguir ou até manter o emprego. Lamentável!