Euler de França Belém
Euler de França Belém

Brasil joga melhor mas empate é vitória para a Costa Rica

O Brasil jogou melhor do que a Costa Rica no primeiro tempo. Mas o empate (0 X 0) é positivo para a Costa Rica, portanto, de algum modo, ao não tomar gols, esta seleção acabou por se sair melhor.

Por que o Brasil não fez gols? Um dos problemas é que os jogadores do meio-campo não conseguem se aproximar dos atacantes. Gabriel Jesus não recebe a bola — nem “quadrada” (substitui-lo por Firmino? E se a bola continuar não chegando). A técnica de levantar a bola para a área não tem funcionado, porque os zagueiros da Costa Rica são altos e controlam o jogo aéreo. Mesmo assim, até Neymar, jogador inteligente e acima da média, insiste com uma tática que não tem funcionado.

Philippe Coutinho, Neymar e Willian, mesmo sem marcação cerrada, não estão conseguindo jogar. Fica-se com a impressão de que Philippe Coutinho e Neymar estão, longe de complementarem, se atrapalhando.

Marcelo, notável jogador do Real Madri, parece ausente em campo.

É normal que os críticos e os torcedores cobrem dos melhores jogadores, dos mais criativos. Porque criação de grandes jogadas — sobretudo produtivas — é o que não se está vendo no jogo.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.