Augusto Diniz

Bolsonaro propaga mentira sobre vacina contra Covid-19 alterar DNA

Para presidente, que deu 2.123 declarações falsas ou distorcidas, “se você virar um chip… virar um jacaré” depois de tomar a dose do imunizante, “é problema de você, pô” 

“Se você um chip… virar um jacaré, é problema de você, pô!” O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não se cansa de dar declarações falsas ou distorcidas desde o primeiro dia de governo. Em menos de dois anos, Bolsonaro já fez 2.123 afirmações mentirosas ou que não correspondem corretamente à realidade. O levantamento da agência Aos Fatos consideram as falas do presidente até a sexta-feira, 18.

Na tentativa de gerar pânico infundado na população em torno das vacinas contra a Covid-19, principalmente depois de ver que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) – possível adversários nas urnas em 2022 -, largou na frente na corrida pelo imunizante, Bolsonaro disparou que se a vacina pode causar alterações genéticas. Mas o boato de internet tem sido desmentido desde o início da pandemia da Covid-19 em todo o mundo.

A alegação sem embasamento de Bolsonaro já foi retratada antes em material da BBC, Agência Lupa, da revista Veja, do G1, UOL, Poder360, Estadão e IstoÉ. Mas a lógica das declarações do presidente da República, como mostra a checagem da Aos Fatos, não segue a cartilha da verdade. Agora, se você está mesmo com medo de tomar a vacina e virar um “chip… jacaré”, é melhor não receber as duas doses do imunizante enquanto assiste a episódios do Sítio do Picapau Amarelo. Vai que você vira a Cuca! Cuidado, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.