Euler de França Belém
Euler de França Belém

Blogueiro Rodrigo Pilha terá de indenizar Rodrigo Janot

Justiça decidiu que, como publicou informação falsa nas redes sociais, Rodrigo Cadermatori terá de pagar R$ 37.500 ao ex-procurador-geral da República

Rodrigo Pilha: militante petista

O blogueiro Rodrigo Cadermatori, o Rodrigo Pilha, foi condenado pela Justiça de Brasília a pagar R$ 37.500 ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot — a título de indenização.

Rodrigo Pilha publicou, nas redes sociais, a informação — falsa — “de que Janot participara de uma reunião com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) em um restaurante sofisticado” de Brasília “para costurar um acordão com o objetivo de preservar o presidente Temer na Lava Jato”, registra o repórter Marcelo Rocha, da coluna “Expresso”, da revista “Época”.

A Justiça decidiu que Rodrigo Pilha tem de retirar do ar o vídeo que deu origem ao processo e se retratar, por intermédio de um texto.

Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República / Divulgação

O blogueiro pode recorrer. Porém, se não conseguiu produzir provas do que divulgou, ao apresentar sua defesa, dificilmente terá condições de apresentar um recurso com chance de vitória.

Deixe um comentário