Justiça decidiu que, como publicou informação falsa nas redes sociais, Rodrigo Cadermatori terá de pagar R$ 37.500 ao ex-procurador-geral da República

Rodrigo Pilha: militante petista

O blogueiro Rodrigo Cadermatori, o Rodrigo Pilha, foi condenado pela Justiça de Brasília a pagar R$ 37.500 ao ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot — a título de indenização.

Rodrigo Pilha publicou, nas redes sociais, a informação — falsa — “de que Janot participara de uma reunião com o senador Romero Jucá (PMDB-RR) em um restaurante sofisticado” de Brasília “para costurar um acordão com o objetivo de preservar o presidente Temer na Lava Jato”, registra o repórter Marcelo Rocha, da coluna “Expresso”, da revista “Época”.

A Justiça decidiu que Rodrigo Pilha tem de retirar do ar o vídeo que deu origem ao processo e se retratar, por intermédio de um texto.

Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República / Divulgação

O blogueiro pode recorrer. Porém, se não conseguiu produzir provas do que divulgou, ao apresentar sua defesa, dificilmente terá condições de apresentar um recurso com chance de vitória.