Euler de França Belém
Euler de França Belém

Biografia revela segredo que o ator Jack Nicholson tentou esconder durante anos

Pai do ator manteve triângulo amoroso com sua avó e com sua mãe

Livro revela que Jack Nicholson  foi um dos maiores namoradores  da história de Hollywood

Livro revela que Jack Nicholson
foi um dos maiores namoradores
da história de Hollywood

“Nicholson — A Biografia” (Novo Século, 342 páginas, tradução de Caco Ishak), de Marc Eliot, não é uma biografia exaustiva de Jack Nicholson (John Joseph Nicholson Jr.). Não ser exaustiva é diferente de ser superficial. O biógrafo rastreia a vida pessoal e a artística do notável americano de maneira meticulosa.

Marc Eliot mostra que, por mais que pareça se repetir, Jack Nicholson é sempre um autor que recria seus personagens — eventualmente contribuindo para alterar o roteiro —, dotando-os de personalidades mais ricas e nuançadas. Não se trata, pois, de um ator-robô.

Jack Nicholson manteve relacionamentos com mulheres lindas e famosas, o mais duradouro com a atriz Anjelica Huston (que o surrou ao saber que ele havia engravidado outra bela mulher). Uma lista reduzida inclui Sandra Knight, Joni Mitchell, Melanie Griffith, Mar­garet Trudeau, Chistina Onassis, Bianca Jagger, Diane Keaton, De­bra Winter, Meryl Steep, Rebecca Broussard e Madonna. Ao ganhar o Oscar, e assediada pelo ator, Jennifer Lawrence humilhou-o publicamente: “Ai, meu Deus! Ele ainda está aqui?”

Marc Eliot explica, detalhadamente, como fez filmes como “Sem Destino”, “Um Estranho no Ninho”, “Chinatown” e “A Honra do Poderoso Prizzi”. Menciona o trabalho não muito bem-sucedido de Jack Nicholson como diretor e roteirista.
O livro revela uma história que o ator sempre fez questão de esconder. Na verdade, quando a descobriu, já era famoso. Jack Nicholson foi criado por Ethel May como se fosse seu próprio filho. Mas era filho de June, filha de Ethel. Seu verdadeiro pai, Don Furcillo-Rose, contou ao ator, no final da década de 1970, “ter feito parte de um triângulo amoroso entre June e Ethel May”. Irritado, Jack Nicholson “nunca mais conversou com Furcillo-Rose”.

Sobre o suposto Alzheimer de Jack Nicholson, o autor nada diz, mas informa que vive mais isolado, ainda que não deixe de ver jogos de seu amado Lakers. Retomou a amizade (mas não o relacionamento) Anjelica Huston.

Uma resposta para “Biografia revela segredo que o ator Jack Nicholson tentou esconder durante anos”

  1. Avatar Maria Pereira disse:

    Eu acho que o grande amor do Jack Nicholson foi a Anjelica Huston, e ele o grande amor dela..
    Ela gostou muito do Robert Graham, mas acho que o sentimento pelo Jack foi maior..
    Adoro os 2, são ótimos atuando ????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.