Euler de França Belém
Euler de França Belém

Ivete Sangalo é lésbica e/ou bissexual? Biografia revela outra coisa. Confira

O livro sai em novembro, pela Editora Agir. Como é uma biografia autorizada, as histórias de seus muitos amores foram cortadas

Sai em novembro a biografia (ou autobiografia) “Ivete Sangalo —  Pura Paixão: Minhas Histórias, Dicas, Rotinas e Inspirações” (Editora Agir), de Jorge Velloso (autor do texto final). Trata-se de uma “biografia autorizada”(ou uma autobiografia), tanto que o autor concorda com aquilo que nenhum biógrafo da categoria de Fernando Morais, Ruy Castro e Lira Neto concordariam: “O fato de hoje ela estar bem casada e ter formado sua própria família faz com que esse assunto [os antigos amores da cantora] não lhe pareça tão relevante. A ideia era que ela ficasse à vontade para relembrar as histórias que quisesse. Não que houvesse assuntos proibidos, mas era natural que só relembrasse de histórias que ainda façam sentido para ela”. Quer dizer que o casamento “amputa” parte da história da atriz? Só mesmo no Brasil tamanha desfaçatez pode ser dita sem que o repórter, no caso um jornalista do “Extra”, acrescentasse, de imediato, a palavra ridículo. A biografia, portanto, não é apenas autorizada — é mutilada. Quer dizer, só contém a versão de Ivete Sangalo e, mais, só aquilo que lhe interessa revelar.

Ivete Sangalo namorou, entre os mais conhecidos, o nutricionista Daniel  Cady (com quem se casou e tem um filho), o empresário Marcelo Rangel, o apresentador de televisão Luciano Hulk, o músico Davi Moraes, o estudante Marcelo Valente, o dançarino Fábio Duarte, o empresário Marcus Braga, o modelo sérvio Andrija Bikic e o empresário Felipe Simão.

A julgar por aquilo que publica o “Extra”, o livro é cauteloso e omisso. Mas discute a suposta homossexualidade de Ivete Sangalo. “Em algum momento das entrevistas ela falou sobre o assunto. O engraçado é que isso nunca foi uma questão. Ivete até brincou que assumir um relacionamento homossexual para um baiano não é exatamente algo difícil”, diz Jorge Veloso. Noutras palavras, Ivete Sangalo é heterossexual. Se não é difícil para um baiano assumir que é gay, ou que pelo menos que teve um relacionamento homossexual, Ivete Sangalo está sugerindo que, para ela, baiana, também não seria difícil. Não assume, portanto, porque sua paixão são homens, e não mulheres.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.