Euler de França Belém
Euler de França Belém

Biografia de Galvão Bueno, o homem de mais de 1 milhão de reais, sai no segundo semestre deste ano

A Globo Livros vai lançar a biografia de Galvão Bueno no segundo semestre deste ano, revela Lauro Jardim, da revista “Veja”. “O livro iria para as livrarias perto da Copa”, afirma o colunista. Aposta-se que será uma espécie de hagiografia, sem as passagens mais complicadas, e com algumas suavizadas. Limar as contradições seria a tarefa dos buriladores do texto. O conflito com o comentarista de Fórmula 1 Reginaldo Leme — costuma-se dizer que se trata de uma “guerra” de egos inflados — não vai ser expurgado, conta-se, mas será amenizado.

Um dos mais bem-sucedidos locutores esportivos da televisão brasileira, estrela da TV Globo há anos — a rede começa a substitui-lo em alguns eventos, abrindo espaço para novos narradores —, Galvão Bueno é dono de um dos maiores salários do país, mais de 1 milhão de reais. Pesquisas sugerem que a Globo tem basicamente duas vozes: a de William Bonner, do “Jornal Nacional”, e a de Galvão Bueno, o rei da área esportiva. Os intelectuais e jornalistas dos veículos impressos torcem o nariz, mas o narrador continua amado pelo público. É uma referência.

A biografia de Galvão Bueno é uma das grandes aposta da editora Globo que pretende transformá-lo em best seller. Fala-se até em projeto de filme.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.