Band demite Zeca Camargo, que vai investir em programas na internet

23 junho 2024 às 00h01

COMPARTILHAR
José Carlos Brito de Ávila Camargo nasceu em Uberaba e tem 61 anos. Mas quem é mesmo este homem de nome gigante — tão Carlos quando o de Itabira, o poeta Drummond de Andrade?
Ah, sim, trata-se do jornalista Zeca Camargo, que, tendo iniciado a carreira no jornalismo impresso, na “Folha de S. Paulo”, acabou descobrindo que sua verdadeira vocação estava na televisão, como apresentador de programas, como o “Fantástico” (Globo), no qual trabalhou por quase duas décadas, e no “Melhor da Noite” (Band).
Na semana passada, a Band demitiu Zeca Camargo, que apresentava o “Melhor da Noite” ao lado de Glenda Kozlowski, também ex-Globo, desde 2023.
O que se diz, nos bastidores, é que a química entre Zeca Camargo e Glenda Kozlowski “não” funcionava e que o programa acabou se tornando “cansativo” e “repetitivo”. Não se falou, como se costuma dizer, em contenção de despesas. Também não se falou em “etarismo”.
Apesar da demissão, Zeca Camargo não parece nada desanimado. Pelo contrário, parece disposto a tentar novos caminhos. “Vamos para outros rumos e sempre acreditando que a criatividade está acima de tudo e a vontade de fazer a diferença na vida dos outros, também”, sublinhou.
Zeca Camargo diz que apreciava fazer o “Melhor da Noite” porque era ao vivo. “A energia era obviamente diferente e o envolvimento com o programa era total”, frisa.
O jornalista diz que vai aprimorar seus projetos na internet, como um talk show para o show business e um programa que divulgará música.