Chyntia Barcellos, goiana da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal, fala sobre preconceito com questões de gênero

Cynthia Barcellos: advogada

A advogada Chyntia Barcellos é a convidada do programa “Roda de Entrevista”, que vai ao ar na terça-feira, 26, às 22h30, na TV Brasil Central. Especialista em Direito Homoafetivo, ela é também integrante da comissão da OAB-GO voltada para essa área, bem como, desde março, é membro da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da entidade.

O tema que abre a entrevista é a liminar concedida pelo juiz, Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, que, na prática, torna legalmente possível que profissionais de Psicologia ofereçam terapia de reversão sexual, popularmente conhecida como “cura gay” e procedimento proibido desde 1999 pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Também outras temáticas relativas ao preconceito com questões de gênero serão abordadas.

Com apresentação de Enzo de Lisita, o programa terá a participação dos jornalistas Elder Dias, do Jornal Opção, e Márcio Leijoto, de “O Popular”.