Euler de França Belém
Euler de França Belém

Autor da tese da terceira via, Anthony Giddens lança livro sobre o futuro da Europa

O intelectual inglês Anthony Giddens se tornou famoso com o livro sobre a terceira via. Agora, de sua autoria, a Unesp lança “Continente Turbulento e Poderoso — Qual o Futuro da Europa?” (280 páginas, tradução de Gilson Cesar Cardoso de Sousa).

Sinopse da editora e da Livraria Cultura: “Este livro trata do futuro da Europa e das possibilidades da socialdemocracia europeia no mundo moderno. Defensor convicto da União Europeia, o autor situa o debate no contexto de uma economia global em intensa transformação, sendo fundamental que se faça uma reflexão profunda de todo o projeto europeu, cuja existência e poder de influência correm o risco de naufragar em meio à atual crise, juntamente com a moeda única. Se o euro sobreviver em boa forma, porém, a UE seria um ator-chave na reconstrução, juntamente com EUA e particularmente China, da teoria econômica que embasa a desregulamentação, hoje submetida a uma estrutura intelectual mais ou menos em ruínas”.

Vale ler o livro de Anthony Giddens comparando com outros dois livros: “Os Últimos Dias da Europa” (Odisseia, 208 páginas, tradução de André Pereira da Costa), de Walter Laqueur, e “ A Grande Degeneração — A Decadência do Mundo Ocidental (Planeta do Brasil, 128 páginas, tradução de Janaína Marcoantonio), de Niall Ferguson.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.