Augusto Nunes sai da direção de redação do portal R7 e do “Jornal da Record News”

O jornalista, que não foi demitido, alegou “razões pessoais”. Ele permanece como comentarista do “Jornal da Record”

O jornalista Augusto Nunes deixou, por conta própria — não foi demitido —, as funções de apresentador do “Jornal da Record News” e diretor de redação do portal R7 (também do grupo Record). Mas continuará como comentarista do “Jornal da Record”.

Augusto Nunes: jornalista | Foto: Reprodução

“Sempre fui bastante exigente comigo mesmo e jamais descumpri compromissos assumidos. Mas tenho de me afastar, por questões pessoais, deixando de exercer os cargos com os quais fui honrado”, disse Augusto Nunes. O jornalista não disse quais são as questões pessoais, mas, se vai permanecer como comentarista, é provável que não tenha problemas de saúde. Um dos profissionais mais gabaritados do país, tendo sido editor da “Veja”, do “Estadão”, do “Zero Hora” e da “Época”, ele fará 72 anos em setembro.

Augusto Nunes assumiu a diretoria de redação do R7 em janeiro de 2021 e é comentarista do “Jornal da Record” desde 2019.

Polêmico, por assumir posições políticas de direita — pró-governo de Jair Bolsonaro —, Augusto Nunes participa de debates acesos com seus rivais ideológicos. Mas não se pode negar que ele e José Roberto Guzzo — que escreve no “Estadão” — são jornalistas do primeiro time. Pode-se discordar de suas opiniões, o que não se pode negar é o talento de ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.