O Canadá é tido como um país exemplar em vários aspectos — saúde pública, segurança, direitos humanos. Imigrantes são bem-vindos e tratados com respeito. Inspiradora, trata-se praticamente de uma nação utópica. Mas nem tudo são flores na terra de Margaret Atwood e Carol Shields. Por vezes, há drummonds no meio do caminho.

Recentemente, Lisa LaFlamme, do Canal CTV News, foi demitida porque decidiu não mais pintar seus cabelos — deixando-os ao natural, grisalhos. Os executivos não gostaram e a despediram. Sem contemplação.

Lisa LaFlamme: competência importa menos do que a cor do cabelo | Foto: Reprodução

Tais executivos (estariam pintando o cabelo?) disseram que a demissão tem a ver com “negócios”, mas ninguém acreditou, nem mesmo na emissora de televisão. Antes, o visual de Lisa LaFlamme havia sido questionado, mas a jornalista se mostrou irredutível.

“Aos 58 anos eu achava que teria muito mais tempo para contar histórias que poderiam tocar as pessoas”, afirma Lisa La Flamme. A apresentadora insiste que sua demissão não tem a ver com “business”, e sim com seus cabelos brancos.

Popular, competente e bonita, Lisa LaFlamme ganhou o apoio do público — que não para de criticar a direção do canal de televisão.

Lisa LaFlamme trabalhou 35 anos no Canal CTV News. Toda uma vida que não foi levada em consideração.