Euler de França Belém
Euler de França Belém

Apresentadora de afiliada da Globo teria sido demitida por ter “engordado”

A Rede Vanguarda e a TV Globo contestam a jornalista, mas não apontam o motivo da demissão

Não está em nenhum manual das emissoras de televisão do país que seus profissionais devem ser “bonitos” e “magros”. Mas jornalistas comentam abertamente que há recomendação para que emagreçam e até cortem o cabelo (Carla Vilhena, ex-Globo, afirma que chegou a ser pressionada para domar suas belas madeixas). Costuma-se dizer também que os bonitos ganham prioridade quando se trata de apresentar notícias. Verdade ou mito? Talvez as duas coisas. Um diretor da Globo teria dito aos profissionais da TV Anhanguera que é preciso reduzir o peso e cuidar mais da pele. O padrão “modelo” de passarela é o recomendado — de maneira às vezes sutil.

A jornalista Michelle Sampaio, por sinal bonita, era apresentadora da Rede Vanguarda, havia 16 anos, e teria sido demitida porque, com uma gravidez, engordou. A emissora é afiliada da TV Globo.

A Rede Vanguarda e a Globo contestaram Michelle Sampaio, mas não explicaram o motivo “real” da demissão. Se a razão foi o “peso” da jornalista, e “peso” não tem a ver com competência, é óbvio que a emissora e a rede não vão ratificar o que denunciou a apresentadora. Admitir a possível “verdade” não seria politicamente correto e desagradaria telespectadores — (muitos deles obesos.

No Instagram, ao se comunicar com fãs, Michele Sampaio escreveu: “A verdade sempre vence”. É possível que, numa possível ação judicial, a apresentadora apresente provas do que divulgou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mauro de Oliveira

Até porque se for verdade que a estética é condição sine qua non de perfil ideal para manter-se no emprego, O programa ENCONTRO com Fátima Bernardes revela-se uma hipocrisia