Euler de França Belém
Euler de França Belém

André Petry assume comando editorial da revista Veja. Eurípedes Alcântara deixa diretoria de redação

Aposta-se que, com o novo editor, a publicação do Grupo Abril permanecerá crítica, porém mais equilibrada

André Petry 1 blog-233 (1)

André Petry é o novo diretor de redação da “Veja”. Dono de um texto refinado, com informações mais detalhadas, é apontado como “mais repórter” do que seu antecessor, Eurípedes Alcântara. É visto também como um jornalista de linhagem investigativa, mas, como editor, exige um texto mais pesquisado e nuançado. A crítica, do seu ponto de vista, não é produto de invenção ou grandes sacadas, e sim resultado de interpretação precisa do conteúdo da documentação. É provável que, no poder, André Petry mantenha a cobertura crítica, porém mais equilibrada.

Eurípedes Alcântara, que dirigiu a “Veja” durante 12 anos e está no Grupo Abril há 35 anos, permanece no Conselho Editorial da Editora Abril. No texto em que anuncia seu afastamento, o publisher Giancarlo Civita escreve: “Durante todos esses anos à frente de Veja, Eurípedes foi incansável na luta por um jornalismo independente, relevante e compromissado, sempre, com o leitor e com a verdade. Sob seu comando, Veja se manteve como a maior e mais influente revista do Brasil. Por isso lhe somos muito gratos e estamos felizes em continuar contando com Eurípedes”.

Alecsandra Zapparoli, a nova diretora editorial da Abril, vai se reportar diretamente ao novo presidente do grupo, Walter Longo. Ela é jornalista e atuou no “Estadão”, no “DCI”, na “Contigo!”, na “Quem” e na “Veja SP”.

Uma resposta para “André Petry assume comando editorial da revista Veja. Eurípedes Alcântara deixa diretoria de redação”

  1. Sei não. Acho que como assinante e leitor, sairemos perdendo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.