Âncora da Globo pede demissão depois de trabalhar 21 anos na empresa

Sentindo-se esvaziada pela chefia e deslocada para cobrir assuntos triviais, Meiry Lanunce optou por pedir demissão da TV Globo em Recife

Alegando falta de espaço — estaria sendo desprestigiada pela chefia —, a jornalista Meiry Lanunce, ex-âncora do telejornal “NE2” (simulacro do SP2), em Recife, pediu demissão da TV Globo.

Meiry Lanunce: jornalista em Pernambuco | Foto: Reprodução da TV Globo

Meiry Lanunce trabalhou 21 anos na Globo como editora e apresentadora. Ancorou o “Bom Dia Pernambuco” e o “NE2”. Porém, a partir de setembro de 2020, começou a ser esvaziada pela diretora de Jornalismo da Globo em Pernambuco, Jô Mazzarolo. Foi retirada da apresentação, sem uma explicação plausível e alocada para a área de reportagens triviais. Há a possibilidade de que estava sendo esvaziada exatamente para pedir demissão, já que a Globo de Recife está demitindo os profissionais mais velhos de casa, como Francisco José e Rodrigo Raposo, cujos salários são mais altos.

Carta de despedida de Meiry Lanunce

“Êêê… Viva nós!!!! Momento lindo, de transformação, de leveza, de segurança!

“Obrigada, Jô, pelas palavras e pelo apoio. Obrigada a todos os amigos queridos que fiz nesta empresa incrível. Foi tudo tão massa que fica difícil descrever cada momento importante. Mas, saibam: de cada um, levarei uma lembrança!

“A menina que começou a trabalhar aos 12/13 anos de idade para ajudar a mãe a sustentar uma casa continua na estrada! Engraçado que, aos 6 anos, eu nem tinha televisão em casa. Assistia na porta dos vizinhos. À TV Globo, gratidão eterna por ter me treinado tão bem. Realmente, me sinto preparada pra um bocado de coisa!

“A Jô, que acreditou em mim, desde sempre, nossa!!! A gente ainda vai tomar um vinho pra comemorar! Deus é maravilhoso, não é? E tem sido um parceirão em tudo: nos estudos, nas capacitações, na relação com a família e com o trabalho e, principalmente, nesta minha decisão!

“E peço a esse mesmo Deus que abençoe cada um de vocês!!! Grande abraço.

“A gente se encontra!”

4 respostas para “Âncora da Globo pede demissão depois de trabalhar 21 anos na empresa”

  1. Avatar JORGE JOSE EUZEBIO disse:

    Bom dia,
    Vai ser feliz Meiry Lanunce, coisa que ultimamente não estava ocorrendo, fico aqui na torcida que tudo corra bem para você nestes novos desafios.
    Abraços

  2. Avatar William disse:

    Em qualquer país do mundo descente, vc seria destaque, âncora.. protagonista. Não sabemos o que houve, mas sabemos quem vc é . Sucesso e Felicidades em sua nova jornada. Seu público a aguarda.

  3. Em qualquer país do mundo descente, vc seria destaque, âncora.. protagonista. Não sabemos o que houve, mas sabemos quem vc é . Sucesso e Felicidades em sua nova jornada. Seu público a aguarda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.