Euler de França Belém
Euler de França Belém

Álvaro Borges substitui Orlando Loureiro no comando do jornalismo da TV Anhanguera

O jornalista Álvaro Borges, da TV Liberal, que retransmite a programação da TV Globo no Pará, será o substituto do diretor de Jornalismo da TV Anhanguera, Orlando Loureiro [foto acima, de seu Facebook]. Este sai no dia 25 deste mês.

Orlando Loureiro recebeu convite da Rede Mato-Grossense — parceira da Globo em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Como Orlando Loureiro conseguiu repor a TV Anhanguera na liderança de audiência em Goiás, os dirigentes da Rede Mato-Grossense querem que faça o mesmo nos dois Estados do Centro-Oeste. Fora dezembro de 2014, quando perdeu para a TV Serra Dourada — “Jornal do Meio Dia” —, a TV Anhanguera lidera a audiência desde julho do ano passado. Isto se deve, em larga medida, à visão estratégica de Orlando Loureiro. Um dirigente da TV Anhanguera frisa que ele define as linhas, dá autonomia aos editores e repórteres mas exige saber de todos os detalhes das programações e ações. Se não estiver funcionando bem — o que significa audiência —, muda rápido e traça novos caminhos.

Álvaro Borges [foto acima] tem perfil diferente de Orlando Loureiro, pois é mais operacional e dedicado ao trabalho básico da redação da televisão (ele foi decisivo para elevar a audiência da TV Liberal). É uma escolha da TV Globo, mas acordada com a TV Anhanguera. A Globo está buscando unidade em sua audiência nacional, daí as interferências nas emissoras estaduais.

Deixe um comentário