Elder Dias
Elder Dias

Alexandre Garcia dispara fake news ao vivo na CNN e é desmentido pela emissora

Apresentadora da rede teve de esclarecer a desinformação por meio de um infectologista; internautas pedem demissão do jornalista

Integrante dos quadros do jornalismo bolsonarista, Alexandre Garcia foi desmentido pela própria emissora em que trabalha na manhã desta quinta-feira, 19.

A CNN Brasil precisou contestar a “informação” de seu comentarista político após ele afirmar, durante o quadro Liberdade de Opinião, que pessoas jovens não precisam se imunizar contra a Covid-19. A fala foi duramente contestada nas redes sociais, com muitos usuários pedindo a demissão de Garcia.

O esclarecimento foi feito após consulta a um infectologista, no programa CNN Novo Dia, pela jornalista Elisa Veeck. 

As palavras da âncora: “Alexandre Garcia disse que jovens não precisar a tomar a segunda dose da vacina, segundo as estatísticas. Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados.”

Prosseguiu Elisa: “No caso das crianças, que era de 0,35% [a taxa de hospitalização] pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1581 pessoas pessoas entre 10 e 19 morreu por Covid-19 apenas em 2021.”

A jornalista finalizou a nota dizendo que a “opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”. Esse trecho foi compartilhado por ela no Twitter, minutos após o encerramento do jornalístico.

A fake news de Alexandre sobre a vacina para jovens foi bastante criticada nas redes sociais, com internautas questionando por que a CNN ainda tem em seus quadros alguém que desinforma a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.