Euler de França Belém
Euler de França Belém

Alexandre Garcia deixa a Globo e deve assessorar Bolsonaro

O jornalista e o presidente eleito alinham-se com o pensamento da direita política e são críticos da esquerda

Alexandre Garcia era um dos jornalistas mais alinhados com a família Marinho | Reprodução/TV Globo

O jornalista Alexandre Garcia se confunde com a TV Globo. Sua fala é praticamente o editorial da rede da família Marinho. Mas, depois de 30 anos, o jornalista deixou a empresa.

O diretor de Jornalismo, Ali Kamel, divulgou um comunicado sobre o afastamento de Alexandre Garcia. O site Na Telinha informa que o profissional foi convidado para participar da equipe de comunicação do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Alexandre Garcia segue comentando política em rádios e jornais de vários Estados.

Deixaram a Globo em 2018: Mara Luquet (GloboNews), Evaristo Costa, William Waack, Carla Vilhena, Cristina Serra, Tonico Ferreira, Izabella Camargo e André Luiz Azevedo. Mara, Evaristo, Carla Vilhena, Cristina Serra, Tonico Ferreira e André Luiz Azevedo pediram demissão.

18 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
18 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alziro Alvarenga Filho

A esquerda não apresenta ou melhor, não representa avanço em nada. Só sabem viver as custas do trabalho alheio, são os piores parasitas do planeta…

Sarah

Agora fica entendido o seu perfil de moleque de recados da direita.
Agora é a hora de receber o prêmio ? jornalista laranja ? do ano.

Telia Camargo

Ah, que boa noticia!! Tenho o jornalista Alexandre Garcia na mais alta conta. Bem vindo ao time Alexandre Garcia

Heloisa Amarante

Mais uma bela escolha do nosso Presidente!

jose aloisio soares

O jornalista não tem perfil editorial da Globo. Resistiu muito tempo na emissora. Estava por lá desde os anos 1980, oriundo da Band. A Imprensa tem postura anti-Bolsonaro. Segue tendência da Europa e dos EUA anti-direita, anti-Trump, claro. Ficará mais à vontade no trabalho jornalístico. Boa sorte, Garcia.

Naiara

O homem erudito é um descobridor de fatos que já existem – mas o homem sábio é um criador de valores que não existem e que ele faz existir.
Albert Einstein

SEJA BEM VINDO ALEXANDRE GARCIA

Heyder.

Eu só espero que o Alexandre não dê com os “burros na água”.

Simone Chediak Da Silva De Marchiori

Formidável…. Sou admiradora dos dois !!!!… Que ótima notícia… Ano Novo memorável.

Vicenza Lima

Uns vendem sonhos, outros, ironias. Agora ele se vendeu.

Eduardo

A Globo perde o melhor. Mas fazer parte do governo Bolsonaro é contribuir para um novo Brasil. Um Brasil passado a limpo, com gente competente e sem corrupção. Que possa continuar contribuindo para que nosso país possa voltar a ser a Pátria amada, Idolatrada…

Cibele

Ele é um excelente jornalista, contribuirá muito mais unido a quem escolhemos para nos representar! Bolsonaro não está decepcionando! Ao contrário, surpreendente cada escolha! A esquerda deveria agradecer já que as mudanças serão para todos nós. Eles não enxergam que estão sendo anti-democráticos ao quererem apenas denegrir e apostar contra. Deveriam aceitar e aguardar o melhor! A direita fez isso! Demos diversas oportunidades , mas mostraram-se um bando de quadriilheiros, incapazes de desenvolver o país ! Lutaram em causa própria! Por isso chegamos nesse poço! Não desfaço da parte boa do início de mandato ….. teve seu valor , porém,… Leia mais

Nerli Perez de Oliveira

Sempre achei Alexandre Garcia, um jornalista com inteligencia e vai fazer e dar sua contribuição para o novo governo com sabedoria. Otima escolha de Bolsonaro. Vamos ficar na torcida , que tudo dê certo.

João O. Programador

Cada vez mais admiro a lucidez, a neutralidade de opinião, a maturidade desse grande jornalista, que claramente manifestou um certo distanciamento (claro, não declarado) das linhas editoriais dos produtos jornalísticos da Rede Globo. É bem vindo agora ao Brasil e que cirada vez sirva a nós brasileiros com suas opiniões firmes e aderentes aos fatos.

Reginaldo François Resende

A GLOBO É ANTI -FAMILIA …ANTI CRISTÃOS É A FAVOR DE TUDO PARA DESTRUIR AS FAMÍLIAS NESSAS NOVELAS NOJENTAS ..DEUS ABENÇOI ALEXANDRE GARCIA E O NOSSO NOVO PRESIDENTE CRISTÃO..

Maria Lucia Lopes Sales

ISSO É MARAVILHOSO PARABENS ALEXANDRE GARCIA, O BRASIL PRECISA DE PESSOAS COMO VOCE. SEJA BEM VINDO.

Maria Madalena Martins

Que pena gostava tanto dele.
Mas se e bandeou pro lado do coiso.

Alcir Ribeiro

Seja bem vindo Alexandre Garcia ao time. “” DEUS ACIMA DE TODOS””,. Na certeza q vc vai colaborar e muito pra ajudar nosso Presidentea colocar o Brasil, no lugar de destaque,. Com uma economia forte e Soberana. Deus abençoe sua decisão.

Franci Brito

A mim não me surpreendeu….desde há muito ele trabalha para a ultradireita….