Euler de França Belém
Euler de França Belém

Aldir Blanc, compositor de O Bêbado e a Equilibrista, está internado no Rio de Janeiro

A família teve de batalhar vaga numa UTI. Ele teve infecção urinária e está com pneumonia

Com infecção urinária, que levou a uma pneumonia, o compositor, escritor e psiquiatra Aldir Blanc está internado numa UTI, no Rio de Janeiro. Sua filha Isabel Blanc teve de fazer um apelo público para o pai, em estado grave, conseguir uma vaga na unidade de terapia intensiva. Os médicos descartam, no momento, que o compositor tenha Covid-19. Ele tem 73 anos e seu estado é considerado grave.

Aldir Blanc, compositor, escritor e psiquiatra: em sua biblioteca | Foto: Reprodução

Isabel Blanc postou numa rede social: “Pedimos uma corrente positiva de apoio pro nosso querido sair dessa o mais rápido possível. Conto com vocês nesse momento para estarmos unidos auxiliando, no que for preciso, para que meu pai se recupere. Obrigada!”

O historiador e professor Luiz Antônio Simas disse, antes de Aldir Blanc conseguir a vaga na UTI: “A situação do grande Aldir Blanc é muito grave. A família está tentando transferir o Aldir para uma UTI, mas não está conseguindo vaga. Aldir está na sala vermelha do CER, foi entubado, mas precisa de uma UTI com urgência. Se alguém do setor da saúde tiver como ajudar, a família dele agradece. Aldir é um patrimônio da cidade e do Brasil”.

Aldic Blanc teve uma parceira longeva com o cantor e músico João Bosco. Ele compôs a música “O Bêbado e o Equilibrista” (“sonha com a volta do irmão do Henfil”, diz trecho) — eternizada na voz de Elis Regina. Ele compôs também “Bala com Bala”, “O Mestre-Sala dos Mares”. Formado em Medicina, ele se especializou em psiquiatria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.