Euler de França Belém
Euler de França Belém

Ação na Câmara e marketing na internet cacifam Jorge Kajuru para voos políticos mais altos

Imitadores não têm o principal, o “garoto-propaganda” que sabe comunicar muito bem com o público. Ao contrário do que muitos esperavam, ele tem sido responsável

Jorge Kajuru: esperavam que fosse irresponsável nas denúncias, mas o vereador por Goiânia está surpreendendo a todos

Falem mal ou falem bem de Jorge Kajuru. Mas de uma coisa ninguém pode discordar: nenhum vereador de Goiânia sabe se comunicar tão bem quanto o jornalista e radialista. Ele é craque e está criando, cada vez mais, uma ligação direta com os goianos, não só com os goianienses.

Outros vereadores podem fazer o mesmo? Podem no máximo usar a mesma estratégia de se comunicar diretamente com a sociedade. Mas o que faz sucesso é o, digamos, garoto-propaganda. As pessoas, tudo indica, confiam em Jorge Kajuru, o emissor das mensagens. Outra coisa: ele tem apresentado fatos, quando denuncia alguma coisa, e não apenas palavras vazias. Ao mesmo tempo, embora esteja fazendo política, não parece politiqueiro. Há o detalhe de que suas críticas não têm sido, no geral, exageradas; pelo contrário, têm sido responsáveis — ao contrário do que muitos esperavam.

As pesquisas de intenção de voto para o Senado, que destacam Jorge Kajuru entre os primeiros colocados, sugerem que sua atuação como vereador e seu marketing têm sido eficientes. Ele é forte tanto para o Senado quanto para a Câmara dos Deputados.

Deputado estadual José Nelto (PMDB): seu marketing não funciona porque é visto como politiqueiro, mesmo quando parece defender a sociedade | Foto: Y. Maeda

Frise-se que José Nelto está tentando fazer o mesmo na internet, mas sem resultados tão contundentes. Qual é o problema? Fica-se com a impressão de que o deputado estadual está apenas “fazendo política”. Não é errado fazer política, é claro, mas o público não aprova este tipo de marketing. Porque avalia que ele não será o beneficiado, e sim o político. A rigor, seu marketing tem sido o oposto do de Jorge Kajuru.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Roberto Menta

Quem conheceu Jorge Kajuru desde sua adolescência sabe que ele não vai parar por ai, ele já desafia seus limites desde os 15 anos, quando saiu de casa com a roupa do corpo mas com o propósito de ser alguém na vida.