A morte de uma das mais conhecidas jornalistas da Rede Globo. Tinha câncer

10 novembro 2015 às 19h15
COMPARTILHAR
Sandra Moreyra tinha 61 anos e era chefe de reportagens especiais da Globo
A repórter Sandra Moreyra era uma guerreira. Ele havia se tratado de câncer duas vezes e havia se recuperado. Na terça-feira, 10, depois do aparecimento de outro câncer, morreu aos 61 anos. Ela era chefe de reportagens especiais da Rede Globo.
Ao divulgar a notícia de que estava com câncer, Sandra Moreyra — filha de Sandro Moreyra, um dos mais importantes jornalistas do país — disse que iria lutar de todas as formas. Batalhou bravamente e perdeu, mas deixa uma história profissional positiva no jornalismo brasileiro.
Sandra Moreyra era uma repórter notável, tanto pela dedicação quanto pela competência em divulgar reportagens de interesse da sociedade. A jornalista foi roteirista de “Setenta”, o premiado documentário dirigido por Emília Silveira.
A apresentadora Maria Beltrão, da Globo News, chorou ao noticiar a morte da colega.
Sandra Moreyra era jornalista há 40 anos e estava na Globo há mais de 20 anos. Trabalhou na Globo em Minas Gerais e, no Rio de Janeiro, fez reportagens para o “Jornal Nacional”, o “RJTV”, “Globo Repórter” e “Bom Dia Brasil”. Ela cobriu o acidente radioativo de Goiânia, sem reforçar preconceitos.