Euler de França Belém
Euler de França Belém

A luta de Joice Hasselmann pra sobreviver num país que exige que jornalista tem de ser de esquerda

Destemida, a profissional lança canal de jornalismo de direita e enfrenta processo da revista Veja

O Brasil está preparado para ter jornalistas de esquerda — trata-se do padrão — mas não para ter jornalistas de direita. Quanto mais jornalistas posicionados, independentemente se na ponta-esquerda, no centro ou na ponta-direita. Ruim mesmo é jornalista posando de “imparcial” e publicando artigos, desconsiderando a objetividade mínima, quase que inteiramente parciais. Mino Carta, diretor de redação da revista “CartaCapital”, não engana ninguém — assume que é de esquerda e defende seus aliados políticos, como Lula da Silva.

Joice Hasselmann é assumidamente de direita, e não tergiversa nem posa de meio-termo. Pode-se discordar do que diz, mas, ao contrário do que afirmam alguns de seus críticos, suas ideias têm norte — só não são de agrado da esquerda, o que, a rigor, é o problema, para o leitor, claro, de esquerda.

A jornalista brilhou na revista “Veja”, que, ao menos na TV Veja, não conseguiu substitui-la. Os jornalistas especializados no meio impresso ainda não se adaptaram à perfeição ao meio televisual (o melhor é Augusto Nunes, que tem experiência como apresentador na TV Cultura. Num minuto, dá recados precisos, e não é fácil fazer isto).

Joice Hasselmann foi condenada pela Justiça de São Paulo a pagar 225 mil reais ao  Grupo Abril por ter usado a palavra “Veja” num canal do YouTube. Primeiro, o termo não tem dono — pertence, isto sim, à Língua Portuguesa. Segundo, a jornalista trabalhou realmente na revista, não há como negar o fato. No Brasil, quando um jornalista sai de uma publicação, depois de ter sido incensado ao chegar, passa a ser execrado ao sair.

A “Veja” não precisa disso — é a melhor revista semanal de informação, tem uma equipe de profissionais de primeira linha e fura jornais e outras revistas com frequência. Está dando tiro de canhão para atingir uma jornalista, séria e competente, que “usa” cartucheira.

Joice Hasselmann tem uma coragem inaudita. Fica-se com a impressão de que não se “perdoa” mulher corajosa e posicionada — ainda mais sendo de direita. Batalhadora, está lançando um canal de jornalismo de direita — o que prova que é uma resistente e não teme a força dos poderosos. Observe-se que a “Veja” mostrou, na edição desta semana, um juiz que massacrava sua ex-mulher. Não se está dizendo que a revista está “massacrando” a jornalista, e sim que não precisa jogar pesado, dada sua força excessiva, contra a profissional.

Se Joice Hasselmann fosse de esquerda, militantes já teriam protestado na porta da Editora Abril e publicariam mensagens nas redes sociais. Como é de direita, por certo avaliam que é melhor deixá-la ser processada e condenada.

136
Deixe um comentário

89 Comment threads
47 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
120 Comment authors
Vânia Cavalcanti

O termo tem dono, sim, porque é uma marca e, como tal, está registra. Além disso, Joice Cristina Hasselmann assinou com a Abril um compromisso registrado em cartório dizendo que não usaria o termo. A jornalista o descumpriu, foi processada e perdeu; novamente voltou a usar o termo e, agora, a Abril recorre à Justiça para que o novo acordo reacordado seja honrado por Joice, a representante chucra da direita que dá pouco valor à própria palavra. Dificilmente voltará a trabalhar com jornalistas relevantes.

WELyngton

Rapaz… Quanta merda…

Thiago Agostinho

Jornalista relevante? Onde? Só conheço uma. A própria Joice. E a maioria brasileira, o povo de bem, está do lado dela. A maior influenciadora digital do país… nao precisa mais de um veículo de comunicação “poderoso” para apoiá-lá!!!

Verus

So ela mesmo. Com certeza tem outros mas se escondem ou nao pra nao perder nome e posicao .

Rosemeire Alberto de Sousa

??????????

Jonny

Perfeita sua explanação, de agora em diante nunca mais falarei a palavra proibida, trocarei pela palavra “olhe”, afinal de contas a outra, a proibida, tem dono.

Verus

Kkkk. Booooaa.

Oswaldo Brisola Soares

Não sei porque o termo VEJA tem dono. Aqui onde moro tem lojas “Óticas Veja”. Vai me dizer que eles também não podem usar esse nome. Então vamos retirar do nosso vocabulário essa palavra é substituir por “oia”.

Laura

Kkkkkkkkkkk
gostei!

Ainadabe

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aparecida de Fátima Campitelli

Ou “UIA”

Edvard

Muito boa essa!!!!!!

edgar

Espia também é uma bela palavra, “espia só isso”, não é linda….kkkkk

João Siqueira

Acho que é o caso de jornalistas quererem trabalhar com uma profissional relevante como ela é não o contrário. Não vi o processo, assim não vou falar sobre a propriedade da palavra “veja”

Teresa Aliberti

Muito bom, ela não precisa de ninguém, brilha na sua capacidade e competência profissional!! Parabéns Joice!! Pague a editora que vai ganhar infinitamente mais!!

Emidio Peixot

Que eu saiba o vocábulo “veja” deriva do verbo “ver”. Portanto, eu acho que ninguém pode ser dono de um verbo. Talvez o que esteja registrado seja o nome REVISTA VEJA.

Daiane

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cabral

Joice senadora2018!!!

Jr Weber

Esquerdista ou não esse comentário ? Aguarda outubro .. Senadora mais bem votada do estado de SP .. dai você fala de relevância ! Todos a amam .. todos querem a verdade, todos querem o desafio .. e não esse mimimi de esquerda .. #Bolsonaro2018 #JoiceHalssemann2018 Chupa esquerda o pãozinho com mortandela vai acaba ! ..

Judit blaster

Ela tem brilho proprio, é lider, é protagonista, não precisa trabalhar ao lado de ninguem para parasitar ou se escorar no talento ou carisma de ninguem.

Nelson

Vânia,relevantes quem?para de falar abrobrinha,deixa de ser burra!ta com inveja,loira,bonita,inteligente,é difícil aguentar.

Adilson

Comentário mais idiota e esquerdista esse o seu amiga. Antes de escrever bobagens do que não conhece pesquise e estude primeiro.

Leo

É duro quando esse bando de miquinhos amestrados de Youtuber tenta defender a “idola” sem ter argumentos ou entender do que se trata a história ou o contexto que foi dita a palavra “veja” sem sequer entender a diferença entre uma marca e o verbo. Mas é assim mesmo, essa idolatria cega e alienada de certas pessoas é o que Joice hasselman cria.

Antonio Eleuterio

Estranho nao poder usar a palavra “veja” ja que a lingua patria é de uso público comum assim como praças calçadas e ruas.Esta mal explicada essa situação.

Deborah Hundadze

Porque será que algumas pessoas não reconhecem quando uma mulher é boa em algo que faz?
Quando é competente e principalmente, quando é vitoriosa!
Daí, é um passo para invejosos fazerem críticas, tentar pisar e até humilhar quem é impecável em seu ofício!
Porém, sinto muito a quem sofre de dor de cotovelo, mas uma mulher competente, vencedora, brilhante e carismática, além de linda como a Joice, “nenhum babaca” de plantão, consegue apagar o brilho e sabe porquê?
Porque ela tem Luz Própria!
Portanto, é melhor os “Despeitados de plantão” irem “catar conchinha” na praia para passar o tempo…

Paulo Freitas

Lógico, acabamos de ler palavras escritas por uma esquerdalha. O país precisa do contraditório, a esquerdalha está acabando com o mundo inteiro. Assistirei e propagarei o canal da loira!!!

Hélio

Ela esta cagando e andando para trabalhar em rádios ou em tvs comunistas. Escreve aí — JOICE SENADORA POR MUITOS ANOS — pode escrever ! Ao menos ela tem caráter, não é igual a uma certa jornalista do SBT.

Tânia

Que jornalista relevante???? Kkkkkkkk

Jefferson Dalamura

“VEJA”, Vânia, quero dizer, olhe Vânia, se relevância representa um grupo de pretensos intelectuais formatados a lá “Escola de Frankfurt”, prefiro um discurso “chucro”, como você mesma diz. O detalhe é que essa retórica de “mi mi mi’s” da imprensa brasileira manipulada por uma linha editorial “muito bem intencionada”, graças a Deus, está sofrendo um processo regressivo de legitimidade. Onde está o argumento da liberdade de imprensa? Ah… esqueci – quem limita é somente o Estado…. Linda essa autofagia do grupo que vc defende! Acorda! Vá ler Kołakowski. Melhor pensarem numa reinvenção desse blá blá blá nojento a la Hegel…… Leia mais

Vaza

Vaza daqui fã boy de Olavo de Caralho

Weden

Em que mundo vc vive para dizer uma tolice dessa?

valberto filho

Aí que peninha dela…

Soely Mara Xavier

Vou processar quem tem o mesmo nome que o meu com idade inferior a minha… aliás. meu nome é bem exclusivo…Vai em frente Joice, vc tem seguidores fiéis.

Sergio Richter Ayres

Joice faz o jornalismo sério e decente como é o perfil de seus ouvintes que são compromissados com a decência e com a verdade. Essa é uma diferenca fundamental em todo o cidadão de direita. Ele é avesso a mentira, a transformar-se no contrário. E isso jamais a esquerda consegue pois terá que dizer que o Bolsa Familia é o maior programa de transformação de pessoas em seres iguais na pobreza absoluta para sempre, além de ser o maior reduto eleitoral da esquerda. Joice é este compromisso da direita de bubca mentir

Marinalva

Exatamente, e não venha me dizer q ele é folhinha de papai, pois seu passado foi muito difícil e ela trabalhou estudou e deu a volta por cima!! Não precisou se vangloriar do analfabetismo!! Pessoas como ela ninguém coloca cabresto… Temos q fazer o mesmo não deixar ninguém nos colocar cabresto…..

Rose tinelli

Concordo e assino abaixo !! Tô contigo Joice , estamos cansados de veja kkkk tantas besteiras desta esquerda que talvez nem saiba de verdade o que vem a ser uma esquerda !!

ruben messi

Quero apenas parabenizar essa coluna. Precisamos mais deste ponto de vista na mídia brasileira, só assim melhoraremos como nação.

Paulo Donizeti De Lima

A imprensa pode tentar prejudicar está excelente jornalista, mas quanto mais batem nela, mais forjada ela fica.
Força Joice, você tem nosso apoio.

NILTON DA SILVA

Tenho acompanhado o trabalho da Joice, é extremamente competente e imparcial, nosso País precisa de muitas pessoas com esta coragem, que defendam a justiça e a igualdade, mas sem hipocrisia e parcialidade. Só desta forma teremos um País com mais justiça e menos desigualdade social.

Niki

Imparcial? Como se ela só tem assunto? É falar mal do Lula e da esquerda. E todos os outros com milhões comprovados na Suiça, de direita ou de centro?

RAIMUNDO ANTONIO DE CARVALHO

Exatamente! Esta senhora só destila ódio.

Amanda Viana

Ela é um símbolo de coragem e não vai perder essa batalha.
Precisamos de mais pessoas assim, esclarecidas e com norte de pensamento.
Se ela se candidatar ao senado meu voto é dela. Essa mulher vai fazer muito barulho naquela casa que precisa de gente coerente, que precisa ser renovada.

Kênia Nicácio

Ela já é candidata, e eu também votarei nela. Força, coragem – sempre – e fé nos princípios e valores norteadores do Jornalismo.

EUZA

Também voto nela

Maria Fernanda Schifflers

Joice é uma pessoa extremamente inteligente e clara em suas colocações e dentro da sua categoria está ” remando contra a maré”, tem muita coragem. Sigo seu canal do YouTube e muitas pessoas seguem.

Nélio Cordeiro de Oliveira

Veja se perdeu e hoje é uma nau sem rumo. Perdeu profissionais competentes e corajosos. Hoje veja se curvou a força das propagandas regiamente pagas, com dinheiro público.

Ditmar Rulf

Ridículo a veja processar pelo uso da palavra veja ela não edetentora da palavra pois a palavra já existia antes da revista existir ela pode ser dona da logo mas não da palavra

alex

Ela é simplismente uma BABACA

ESTELA

E VOCÊ É UMA BABAVACA.

Julio Cesar Ferreira

Essa desculpa não funciona com ela, pq o problema não é ela ser de direita, haja visto que a nossa mídia em geral é de diretita,. O problema dessa senhora é pq ela é uma péssima jornalista, que já foi acusada inúmeras vezes de plágio, e disseminadotq de fake news. É até Reinaldo Azevedo que é de direita, já fez inúmeras revelações contra ela… Só acredita nela quem tem cabresto…

LUIS THOMY

Pois é nobre criatura; filho do universo, JCF. Naturalmente vc é mais um esquerdopata ruminando ideias bolivarianas, cubanas petistas marxistas. Talvez em um momento de lucidez, quando vc deixar de exalar a podridão comunista, você possa, finalmente, persar como cidadão do bem, e não mais como um quadrúpede vertical. Para vc uma risada de desprezo.

Deborah Hundadze

Porque será que algumas pessoas não reconhecem quando uma mulher é boa em algo que faz?
Quando é competente e principalmente, quando é vitoriosa!
Daí, é um passo para invejosos fazerem críticas, tentar pisar e até humilhar quem é impecável em seu ofício!
Porém, sinto muito a quem sofre de dor de cotovelo, mas uma mulher competente, vencedora, brilhante e carismática, além de linda como a Joice, “nenhum babaca” de plantão, consegue apagar o brilho e sabe porquê?
Porque ela tem Luz Própria!
Portanto, é melhor os “Despeitados de plantão” irem “catar conchinha” na praia para passar o tempo…

Maria Cecília Pereira Mamede

A imprensa brasileira (assim como alguns artistas e inúmeros políticos) avermelhou-se! E não foi por ideologia não. Juntou-se aos bandidos da ORCRIM por puro interesse financeiro. Todos saquearam o BNDES! Vergonhoso! Quanto a Joice Hasselmann só tenho a dizer que ela me REPRESENTA!

Gil Souza

Joice, nós Brasileiros apoiamos a sua ideia, conte conosco, vai candidatar ao Senado, conte com meu voto.

E. Mattos

Precisa plagear colegas e a desculpa pelo fracasso é ” posicionamento à esquerda”da imprensa?Acho que os delírios atuais de várias pessoas , inclusive Temer, é contagioso.

Carlos

Desde quando, em que mundo uma empresa, ou pessoa que processa tem ganho já antecipado, conta para o mundo inteiro essa fala aí, explique a todos nós! !!!?

Jorge

Jornalista! Kkkkk q piada, não passa de uma plagiadora e disseminadora de ódio nas redes…

Grande mídia de esquerda? Q piada!! Se a mídia é de esquerda o Lula é de direita!

Deborah Hundadze

Porque será que algumas pessoas não reconhecem quando uma mulher é boa em algo que faz?
Quando é competente e principalmente, quando é vitoriosa!
Daí, é um passo para invejosos fazerem críticas, tentar pisar e até humilhar quem é impecável em seu ofício!
Porém, sinto muito a quem sofre de dor de cotovelo, mas uma mulher competente, vencedora, brilhante e carismática, além de linda como a Joice, “nenhum babaca” de plantão, consegue apagar o brilho e sabe porquê?
Porque ela tem Luz Própria!
Portanto, é melhor os “Despeitados de plantão” irem “catar conchinha” na praia para passar o tempo…

José Edivaldo Pereira Silva Sobrinho

O problema desta “corajosa” jornalista, não é ser de direita ou de esquerda, é falta de educação, bons modos e respeito com as pessoas que ela deliberadamente ataca. Os termos chulos, desrespeitosos que ao invés de informar, semeia ódio, separação. Claro que ela tem talento, não fogevaos seus princípios, isso é louvável. Mas eu gostaria muito que a justiça não tivesse tido dó dela, ao condená-lo em míseros $ 250.000,00, ou até menos. Se tais condenações a levassem a falência, quem sabe respeito e humildade dariam ovar da graça nesta pessoa.

Deborah Hundadze

Porque será que algumas pessoas não reconhecem quando uma mulher é boa em algo que faz?
Quando é competente e principalmente, quando é vitoriosa!
Daí, é um passo para invejosos fazerem críticas, tentar pisar e até humilhar quem é impecável em seu ofício!
Porém, sinto muito a quem sofre de dor de cotovelo, mas uma mulher competente, vencedora, brilhante e carismática, além de linda como a Joice, “nenhum babaca” de plantão, consegue apagar o brilho e sabe porquê?
Porque ela tem Luz Própria!
Portanto, é melhor os “Despeitados de plantão” irem “catar conchinha” na praia para passar o tempo…

ESTELA

TADINHO DE VOCÊ, OS TEUS SONHOS TEM O SEU TAMANHO.

Maria Castro

Joice é uma jornalista maravilhosa, simplesmente não aceita mordaça, integra,compete, e ama a sua nação.

Ivanor Vieira Mota

Jornalista que se preza, não tem que ser de esquerda ou de direita, tem que ser jornalista, passar a notícia como aconteceu os fatos, o jornalista tem que ser imparcial. Essa senhora não tem essas credenciais ela tendenciosa parcial, acompanhava ela na rádio jovem pam apresentando o pingo nos is, ela fala com ímpeto de arrogância principalmente se for para prejudicar quem não é daqueles que come na sua cocheira, ela tem montar um blog fac news.. Torço pra ela!!!

Deborah Hundadze

Porque será que algumas pessoas não reconhecem quando uma mulher é boa em algo que faz?
Quando é competente e principalmente, quando é vitoriosa!
Daí, é um passo para invejosos fazerem críticas, tentar pisar e até humilhar quem é impecável em seu ofício!
Porém, sinto muito a quem sofre de dor de cotovelo, mas uma mulher competente, vencedora, brilhante e carismática, além de linda como a Joice, “nenhum babaca” de plantão, consegue apagar o brilho e sabe porquê?
Porque ela tem Luz Própria!
Portanto, é melhor os “Despeitados de plantão” irem “catar conchinha” na praia para passar o tempo…

Maurício

Joice está aprendendo a duras penas a ser menos atabalhoada e mais precisa. Particularmente não gosto do estilo dela, me causa a impressão de falta de precisão e sequência de raciocínio. Ela já cometeu muitas barrigadas. Porém, como já disse, está aprendendo a controlar a paixão em favor do fato.

Alessandro

Sábias palavras, Euler! Parabéns!

Etevaldo

Então a Joice foi demitida dos últimos empregos por seus empregadores serem de esquerda?

ESTELA

NÃOOOO, POR TEREM UMA IDEOLOGIA VENALLLLLL, ENTENDEU?

Lucio Tavares

Vocês vão me perdoar mas falta a Joyce Hasselman o que está faltando a varios jornalistas hoje em dia, isenção e pratica com a verdade a exemplo dos seus camaradas da jovem pan, traz ibope bater na esquerda especificamente no PT, o bom jornalismo foi invadido por blogs tanto de esquerda quanto de direita, que expressam as mais diferentes opiniões ao invés de jornalismo sério.

Anthony

Desde quando ela começou a fazer vídeos no YouTube que eu venho acompanhando e me informando com ela, até deixei de assistir muito televisão por causa da parcialidade e enganação que a “grande” mídia mostra.

Enildo Gregório

Ela empodera-se naturalmente com o seu trabalho intenso e com resultados inquestionáveis. Inclusive,mantém sempre a vaidade que todos os homens adoram ver nas mulheres.
Creio que ,pelo fato de nossa população ter maioria feminina,talvez seja as mulheres que não queiram enxergar nela uma líder nata que questiona erro de todas as tendências políticas, jamais omite informações desabonadoras seja de que partido for.

Anita Driemeier

Ridícula, atrasada, anti profissional , auto depreciativa a atitude da “revista veja”, em letras minúsculas, pois é minúscula é mesquinha sua atitude!

nelson

DEIXA DE SER manezao…… os jornalistas da VEJA são esquedistas agora ??? kkkkk

E os jornalistas do oAntagonista ??? são esquerdistas tambem ??? quanto te pagaram para escrever isto ?

resta so saber se o moderador tera coragem de colocar o meu comentario…. censura deveria ser coisa dos comunistas…

Andre

Essa só uma lambe saco do TEMER!

nelson

todos sabem que a Joice vai ser candidata em 2018….. a diferença dela com o Alexandre Frota, é que ele não se porta como hipócrita como a Joyce adora fazer….

o motivo dela todos sabem qual é….. vira senadora.Só os idiootas não perceberam ate agora.

Luzia carvalho

Parabéns joice desejo muita sorte
Você é valente destemida ❤???

Sandra

Ela tem amigos…e sabe q pode contar com eles,sendo assim é só não assistir mais esse canal da “”V…A”.

Ernesto Jorge

Vergonha é uma imprensa comprada pelos partidos de esquerda. Sem credibilidade e informando errado.

Danilo

A Joice mostra-se ser uma mulher de fibra e uma jornalista de coragem sem medo de dizer o que pensa num país carente de pessoas sensatas nas discussões políticas dos problemas que afligem o nosso dia a dia.
Merece o nosso respeito

Neide Antiqueira Dantas Ferreira

Joice halsseman jornalista competente séria Mulher de coragem e é de pessoas assim que o Brasil precisa digo ela no YouTube e seguirei sempre é nas notícias dela é do canal dela que vou assistir para me informar com jornalismo imparcial e de caráter. Estamos com vc eu e minha família.

Rodolfo Moraes

Joice sou seu fã Conte comigo

Gentil

Excelente jornalista e comentarista política. É uma lástima que queira entrar para o covil dos lobos Periga desvirtuar-se de seus objetivos e venha participar de conchavo e perca sua independência

Leopoldo Mourao

Realmente precisamos de mais vozes assim. O problema que estamos bem um país capitalista, e a veja se sente incomodada com a concorrência. Nada mais capitalista, faz parte do jogo. Agora se fosse de esquerda, já teriam invadido a editora Abril ou estariam na porta fazendo bagunça. Queria entender porquê a direita nao age assim, será porquê tem mais o que fazer, e a esquerda monta mecanismo que em nome de defender o” povo ” consegue mobilizar mais pessoas desinformadas que compram seus manifestos??? será que é por aí??

Maria Lucia Deschamps

Que bom, finalmente uma jornalista de direita e corajosa !!!!

Mariafer

Desafiadora, corajosa, e mega competente. A dereitam te ama!

Sandra Guimarães

Joice é uma mulher guerreira. E agradeço a ela por estar informando aos brasileiros com tanta didática e paciência. Saiu da mais profunda pobreza e não se vitimou. Foi à luta.
Agora com esse jornal de direita que já terá início no dia 21 do mês corrente, irá incomodar mais ainda. Porém, ela conta com o povo de bem e principalmente com Deus. Ela sempre coloca Deus em primeiro lugar. E esse é o grande diferencial da Joice. Que Deus a proteja dos invejosos, bandidos e de quem mais queira o seu mal.
Parabéns pela matéria. Parabéns Joice.

Leda Maria Frassetto da Silva

Força, guerreira! Os adversários estão de prontidão. Beijinho no ombro pra todos eles.

Niki

A dificuldade não é ela ser de direita. Ela é ruim mesmo. Só tem boa dicçao. Mas só tem um assunto, que é falar mal do Lula e da esquerda. Corrupção do outro lado pra ela nao existe. Nunca vi nem ouvi ela falar de outra coisa. Alem disso escreve mal pra caramba. Comprei um livro dela e li todo, mas nunca vi um livro tão mal escrito. Cheio de erros de portugues, e sem acrescentar nada de novo ao assunto abordado. Faltou dinheiro para pagar um revisor? Entao nao publique!!!

Deborah Hundadze

Nossa, que dor de cotovelo, hein!
Por acaso vc fez algo melhor?

Hélcio Abteu

Exatamente. A Veja patenteou uma palavra da língua portuguesa??? Força Joice, nossa senadora.

Wellington

Força Joice vc é do bem

Jairo Eduardo Archila

Alguém aí disse que nunca + Ela vai trabalhar na grande mídia,? Ainda bem! Precisamos de.pessoas como Ela livre para falar a verdade, coisa que a grande imprensa maqueia! Sucesso Joice em Seu Novo empreendimento! Vc tem uma legião do bem de seguidores.

Wellington Sousa

Aonde já se vi privatizar palavras da língua portuguesa! O termo é bem mais antigo que a empresa. Não foi a empresa que criou o termo, mas o contrário a empresa se apossou de um termo da nossa língua.

reinaldo duarte

… e difícil compreender esse pensamento retrógrado diante de tantas informações pelos veículos de comunicações nessa era nova de notícias. Joice não concordo com vc em alguns pontos mas por não concordar fui atrás da veracidade e para minha surpresa perdi todas – QUERO CONTINUAR A DE ACORDAR DE VC assim me interagindo vou me evoluindo bjs