Euler de França Belém
Euler de França Belém

A jornalista Caroline Apple, do portal R7, diz que sofreu abuso sexual no metrô de São Paulo

Revelando coragem e derrotando preconceitos, a jornalista Caroline Apple, do portal de notícias R7, denunciou que sofreu abuso sexual na estação Brás do Metrô (linha 3, vermelha) de São Paulo na noite de quarta-feira, 27. Ela relatou que, no trajeto Bresser-Mooca, um homem “ejaculou” na sua calça. “Não notei nada até a porta estar prestes a se abrir e o barulho da movimentação intercalar com a respiração ofegante dele atrás de mim”, contou. “Foi quando meus pés tocaram a escada rolante que senti parte da minha calça esquentar. Quando coloquei a mão na minha calça notei que ela estava molhada. A palavra era nojo. Não dava mais tempo de descer, mesmo que minha vontade fosse pular da escola rolante que subia.”

Um funcionário do metrô, que tentou localizar o suspeito, sugeriu, kafkianamente, que Carolne Apple deveria ter se manifestado assim que o fato aconteceu. “Não sou funcionária do Metrô para pensar em soluções para essa situação corriqueira, não sou paga para isso, mas pago a passagem, nada barata, para ir para minha casa ou trabalho tão apertada a ponto de um homem se masturbar, ejacular e ninguém ver. Minha calça vai pra máquina de lavar, mas e a minha dignidade?”

A direção do Metrô admitiu que o funcionário agiu erradamente.

Uma resposta para “A jornalista Caroline Apple, do portal R7, diz que sofreu abuso sexual no metrô de São Paulo”

  1. Avatar ivone disse:

    por isso acho que abusos sexuais neste pais tem que ser urgentemente punido para dar exemplo ( o abusador tem que ser tratado com produtos quimicos para servir de lição para os demais homens que acham que as mulheres são objetos sexuais não importa se ele esteja a fim o não), ja andei muito de onibus, metro e trem, e nunca presenciei ou sofri estes abusos que tem ocorrido atualmente, isso e falta de segurança dos nossos governantes que não tomam nenhuma medida seria para coibir esse tipo de crime, a nossa cidade esta cada dia mais abandonada, a merce de bandidos, inclusive bandidos tambem na nossa politica são eles os maiores culpados desse tipo de abuso, porque São Paulo não aguenta mais a falta de transporte decente, todas as eleições eles prometem mais transporte digno e o que temos e metro e trens superlotados, com homens que acham que podem tratar as mulheres deste jeito, gostaria que fosse a mulher ou filha de algum politico sendo abusada deste jeito se eles iriam gostar ( a desculpa eles não andam em transporte publico), cade as medidas que eles disseram que iriam tomar para amenizar os abusos dentro dos trens ( vagões so de mulheres) isso fica so no bla, bla,bla isso e uma vergonha em pleno seculo 21.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.