Euler de França Belém
Euler de França Belém

A atriz Gabriela Duarte é a nova garota-propaganda do Arroz Cristal. Substitui Regina Duarte

Apontada como “carismática” e “reservada”, a atriz é filha de Regina Duarte, a secretária da Cultura do governo de Jair Bolsonaro

Gabriela Duarte: atriz da TV Globo | Foto: Reprodução

A atriz Gabriela Duarte — da TV Globo — é a nova garota-propaganda do Arroz Cristal, produto da Cristal Alimentos, em substituição a Regina Duarte. A empresa tem sede em Aparecida de Goiânia, no Estado de Goiás.

O contrato foi fechado depois que a mãe de Gabriela Duarte, Regina Duarte, aceitou o convite para ser secretária da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro.

Pesquisa da Cristal Alimentos constatou que Gabriela Duarte Franco é uma atriz querida dos brasileiros. É tida como “carismática”, “reservada” e não se envolve, por exemplo, em debates tão infrutíferos quanto desgastantes. Ela nasceu em Campinas, São Paulo, tem 45 anos e é filha de Regina Duarte e do administrador de empresas Marcos Flávio Cunha Franco.

Na Wikipédia, há uma pequena biografia de Gabriela Duarte, transcrita a seguir.

“Seu primeiro trabalho foi duas pequenas participações, nos filmes ‘O Cangaceiro Trapalhão’ e ‘O Trapalhão na Arca de Noé’, ambos de 1983. Atuou no filme ‘O Vestido’, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cinema Ibero-Americano de Huelva.

“Estreou na televisão em 1989, na minissérie ‘Colônia Cecília’. Depois participou de ‘Top Model’, sua primeira telenovela. Participou do remake de ‘Irmãos Coragem’, em 1995, no qual interpretou um personagem equivalente ao de sua mãe Regina Duarte, na primeira versão. Um ano depois, participou de dois episódios da série ‘A Vida Como Ela É’, baseada na obra de Nelson Rodrigues. Em 1997, ganhou ampla visibilidade na telenovela ‘Por Amor’, onde interpretou Maria Eduarda, personagem que gerou controvérsia e polêmica. Muitos detestavam a personagem, tendo sido inclusive criado um site na internet no espírito ‘Eu odeio a Eduarda’. O desempenho da atriz, no entanto, foi bastante sensível e maduro, o que acabou fazendo com que a personagem ganhasse respeito do público em determinada fase da trama. Na minissérie ‘Chiquinha Gonzaga’, em 1999, interpretou a compositora quando jovem e sua mãe, Regina Duarte, representou a mesma personagem na maturidade. Após um breve hiato em sua carreira, constando fez somente participações em telenovelas e séries, participa da novela ‘Esperança’.

Gabriela Duarte e Regina Duarte: atrizes bem-sucedidas | Foto: Reprodução

Em 2005 atua em ‘América’ no papel de Simone, uma veterinária que se envolve com o protagonista da trama. Em 2007, atua em ‘Sete Pecados’ com a personagem Miriam, uma diretora de escola pública que luta contra os preconceitos raciais e sociais e crê na melhoria do ensino público. Em 2008, a atriz faz uma participação no seriado ‘Casos e Acasos’ (Globo). No ano seguinte, participa da microssérie ‘Acampamento de Férias’, com Renato Aragão, exibida pela Rede Globo.

Depois de três anos de pequenas participações em seriados, volta às novelas em ‘Passione’, no papel de Jéssica, uma ‘nova rica’ mimada, ciumenta e ninfomaníaca. Considerada pela atriz um ‘divisor de águas’ em sua carreira, tal personagem recebeu reconhecimento da crítica e do público, onde também, segundo a atriz, deixa o estigma da sua personagem em ‘Por Amor’ e deixa de ser comparada com a mãe Regina. Em 2010, esteve na peça teatral ‘Ninguém Ama Ninguém… Por Mais De Dois Anos’ como Elvira. Em 2011, participou de um novo quadro do ‘Fantástico’, feito para o Dia dos Pais, chamado ‘É Pai, É Pedra’, interpretando Mônica, em 4 episódios. Em 2013, retorna ao cinema com a comédia ‘Mato sem Cachorro’ e fara uma participação especial na telenovela ‘Amor à Vida’, de Walcyr Carrasco.

Em 2016, participou da primeira fase da novela ‘A Lei do Amor’, interpretando a misteriosa Suzana quando jovem e sua mãe, Regina, representou a mesma personagem na segunda fase da trama. Em 2018, Gabriela é escalada para o elenco da novela ‘Orgulho e Paixão’, no folhetim a atriz interpreta a vilã Julieta, que é conhecida como a Rainha do Café.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.