Euler de França Belém
Euler de França Belém

3 governadores, 6 senadores e 1 ministro estão envolvidos na corrupção da Petrobrás. São do PT, PP e PMDB

A revista “Veja” publica, na edição que vai para as bancas no sábado — em Goiânia, no domingo, 7 —, uma reportagem exclusiva sobre o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás Paulo Roberto Costa, parceiro do doleira Alberto Youssef num poderoso esquema de lavagem de dinheiro. “O delator fala” é o título da revista. Aceitando o recurso da delação premiada, Costa decidiu contar tudo — ou quase. É provável que tenha revelado o esquema mafioso para “sobreviver”. Certamente não quer ser um novo Celso Daniel.

Nas 42 horas de gravações — que não terminaram —, Costa contou à Polícia Federal que “três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da” Petrobrás, revela a revista.

Costa disse à PF, segundo relato da “Veja”, “que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo”.

Ele sugeriu que suas declarações podem impedir a eleição deste ano. É um exagero. Mas possivelmente alguns políticos devem retirar suas candidaturas, pois, se não o fizeram, correm o risco de serem derrotados nas urnas.

Nas gravações, Costa lista políticos do PT, do PP e do PMDB envolvidos no esquema.

4
Deixe um comentário

2 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
edi

Eu não saio de casa mas pra votar .Vc sai de casa em pleno domingo enfrenta uma fila do caralho,vota nessas pestes, safados e depois roubam milhões , enquanto isso o povo so se fudendo, saude,educação e segurança estão uma vergonha ninguém faz nada. Esses caras estão ricos e mtos tem laranja,pra se disfarçarem. Nem na justiça brasileira eu confio,ninguém vai devolver um centavo e garanto ninguem será preso,duvido, so vai pra cadeia ladrão de galinha,politico preso duvido.

KAUANY

CONCORDO!

Cylla Gomes

Concordo só vão preso os pés de chinelo, porém, deixar de ir votar não é a solução, precisamos de uma reforma política nesse país consumido pela corrupção. Precisamos exigir o FIM dos votos em URNAS ELETRÔNICAS, o fim das regalias políticas, entre outros; e isso só se consegue votando em pessoas descentes. Invista um tempo a mais pesquise a fundo a vida dos candidatos, por mais que seja raros, existem pessoas que querem o bem do povo.

Jose Ramos Santiago

O país das maravilhas! Onde a lei não é igual para todos. Os próprios bandidos julgam uns aos outros, daí continua o mesmo esquema, imunidade para ladrões.Será que isto é democracia, faz medo o que pode acontecer no futuro mais próximo.Se junta rateia o patrimônio do país para garantir apoio, torna-se presidente, tirando uns políticos do poder juntando-se com uma enorme quadrilha e dando seguimento no projeto arquitetado ,continuando o roubo. Será que um dia vamos ter orgulho dos nossos representante, aqueles que olhem para o povo, é vergonhoso não poder acreditar nos poderes onde os mesmos são representado por… Leia mais