Euler de França Belém
Euler de França Belém

3 governadores, 6 senadores e 1 ministro estão envolvidos na corrupção da Petrobrás. São do PT, PP e PMDB

A revista “Veja” publica, na edição que vai para as bancas no sábado — em Goiânia, no domingo, 7 —, uma reportagem exclusiva sobre o ex-diretor de Abastecimento e Refino da Petrobrás Paulo Roberto Costa, parceiro do doleira Alberto Youssef num poderoso esquema de lavagem de dinheiro. “O delator fala” é o título da revista. Aceitando o recurso da delação premiada, Costa decidiu contar tudo — ou quase. É provável que tenha revelado o esquema mafioso para “sobreviver”. Certamente não quer ser um novo Celso Daniel.

Nas 42 horas de gravações — que não terminaram —, Costa contou à Polícia Federal que “três governadores, seis senadores, um ministro de Estado e pelo menos 25 deputados federais embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da” Petrobrás, revela a revista.

Costa disse à PF, segundo relato da “Veja”, “que as empreiteiras contratadas pela companhia tinham, obrigatoriamente, que contribuir para um caixa paralelo cujo destino final eram partidos e políticos de diferentes partidos da base aliada do governo”.

Ele sugeriu que suas declarações podem impedir a eleição deste ano. É um exagero. Mas possivelmente alguns políticos devem retirar suas candidaturas, pois, se não o fizeram, correm o risco de serem derrotados nas urnas.

Nas gravações, Costa lista políticos do PT, do PP e do PMDB envolvidos no esquema.

4 respostas para “3 governadores, 6 senadores e 1 ministro estão envolvidos na corrupção da Petrobrás. São do PT, PP e PMDB”

  1. Avatar edi disse:

    Eu não saio de casa mas pra votar .Vc sai de casa em pleno domingo enfrenta uma fila do caralho,vota nessas pestes, safados e depois roubam milhões , enquanto isso o povo so se fudendo, saude,educação e segurança estão uma vergonha ninguém faz nada. Esses caras estão ricos e mtos tem laranja,pra se disfarçarem. Nem na justiça brasileira eu confio,ninguém vai devolver um centavo e garanto ninguem será preso,duvido, so vai pra cadeia ladrão de galinha,politico preso duvido.

    • Avatar Cylla Gomes disse:

      Concordo só vão preso os pés de chinelo, porém, deixar de ir votar não é a solução, precisamos de uma reforma política nesse país consumido pela corrupção. Precisamos exigir o FIM dos votos em URNAS ELETRÔNICAS, o fim das regalias políticas, entre outros; e isso só se consegue votando em pessoas descentes. Invista um tempo a mais pesquise a fundo a vida dos candidatos, por mais que seja raros, existem pessoas que querem o bem do povo.

  2. Avatar Jose Ramos Santiago disse:

    O país das maravilhas! Onde a lei não é igual para todos. Os próprios bandidos julgam uns aos outros, daí continua o mesmo esquema, imunidade para ladrões.Será que isto é democracia, faz medo o que pode acontecer no futuro mais próximo.Se junta rateia o patrimônio do país para garantir apoio, torna-se presidente, tirando uns políticos do poder juntando-se com uma enorme quadrilha e dando seguimento no projeto arquitetado ,continuando o roubo. Será que um dia vamos ter orgulho dos nossos representante, aqueles que olhem para o povo, é vergonhoso não poder acreditar nos poderes onde os mesmos são representado por ladões, vamos ver até quando iremos acreditar na Policia Federal e no Supremo, estes teriam obrigação de dar uma resposta a mais de 200 milhões de gente do nosso BRASIL.
    O homem quando perde seu senho perde também o sentido da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.